ROTAER D-AMDT 48/22 Ver mudanças

Congonhas ( SBSP ) / SÃO PAULO, SP 23 37 34S/046 39 23W
AD PUB INFRAERO 5S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 802 (2631)

17R - L4 , L9(2,87) [1] , L10 , L12A - ( 1940x45 ASPH 50/F/B/X/T COMP [2] [14] [15] L14A , L15 ) - L9 [1] , L10 , L12A - 35L

17L - L9 [1] , L10 , L12 - ( 1495x45 ASPH 38/F/B/X/U L14 , L15 ) - L9 [1] , L10 , L12 - 35R

SBCW (CRCEA-SE)
COM -
TORRE [6] 118.050 127.150 [12]
SOLO [6] 121.900
TRÁFEGO [6] [9] 120.600
ATIS [7] [5] 127.650
RDONAV -
ILS/DME 17R ISP 109.3 2338.26S/04638.93W
VOR/DME CGO [2] 116.9 2337.65S/04639.28W
ILS/DME 35L ISO 109.70 2337.16S/04639.69W
CMB- [8] TF SER - S1   RFFS - CAT - 7
MET - MET CIVIL –

[4] [10]

AIS - [13] AIS CIVIL – [13] (11) 2112-3450

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. Horário de funcionamento do aeroporto São Paulo/Congonhas será das 09:00 às 02:00.
  2. Entre 0900/1000 UTC e 0100/0200 UTC, serão proibidas as operações de ACFT cujos níveis de ruído estejam em desacordo com os limites estabelecidos nas subpartes “C” e “F” do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBAC 36), equivalentes aos capítulos 3, 5 e 10 do Anexo 16/volume 1 à Convenção de Aviação Civil Internacional e atualizações posteriores.
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Movimentação de ACFT na TWY SIERRA sujeita à restrição de velocidade de 15kt (nós) devido à largura estreita e à proximidade de obstáculos móveis na via de serviço paralela.
  2. Área PRKG HEL Setor W hangar LIDER, dimensão 26 x 26 M resistência 6,0t. Horário de funcionamento 0900-0000
  3. Área PRKG (Box 19) somente embarque e desembarque com permanência máxima de quarenta minutos
  4. Pátio aviação geral CLSD permanecendo 14 PSN para ACFT 09M e 01 PSN para ACFT 12M
  5. TWY OSCAR limitado OPS ACFT com envergadura máxima de 24M
  6. Pista de táxi para acesso à cabeceira da RWY 17R praticável com cautela, sendo compulsória a redução de potência para MNM de táxi entre a primeira curva após a posição nº. 2 e a posição crítica nº. 3. Ver gráfico na sala AIS.
  7. AVBL de PRKG:
    01- ACFT da aviação geral estarão sujeitas a serem desviadas para outros AD, devido pátio de PRKG e pernoite reduzido. Pátio da aviação geral, situado ao lado da RWY 17L/35R, com capacidade de 43 PSN, assim distribuídas: - 25 PSN para ACFT até 12M de envergadura; - 4 PSN para ACFT até 14M de envergadura; - 8 PSN para ACFT até 15M de envergadura; - 6 PSN para HEL.
    02- Pátios da aviação geral I e II, situados ao lado da RWY 17L/35R, destinados à estadia de ACFT. Pátio da aviação geral III Área de Manobras, situado ao lado da RWY 17R/35L, destinado à embarque e desembarque de PAX das empresas de Táxi Aéreo que operam com ACFT bimotoras, turboélice ou a jato, por tempo não superior a 01 (uma) hora, quando AUTH pela Administração do AP.
    03- Todas as PSN para PRKG de ACFT comerciais de empresas NTL e INTL no AP de Congonhas são incluídas no sistema “push-back”
    04- Somente será permitido o MAX de 40 MIN para permanência nos boxes de PRKG para os FLT domésticos regulares.
  8. Área PRKG HEL Setor W hangar LIDER, dimensão 26 x 26 M resistência 6,0t.Horário de funcionamento 0900-0000
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (antena) montado distante 5667M THR 17R AZM 023DEG ELEV 3369FT
  2. OBST MONTADO (MASTRO) LGTD ALT OTP 852,20M (2796FT) AMSL NAS COORD 233836.24S/0463818.37W
  3. OBST (EDIFICAÇÃO) LGTD COORD 233623.83S/0463820.95W ELEV 864,94M
  4. OBST MONTADO (MASTRO) NEG LGTD ALT OTP 897,55M (2945FT) NAS COORD 233609.54S/0463749.51W
  5. OBS OBST (torre) BTN THR 17L e 17R, ELEV 39FT.
  6. OBS OBST (EDIFICAÇÃO) LGTD COORD 233537.83S/0463818.65W ELEV 876,83M
  7. OBST MONTADO (MASTRO) LGTD COORD 233654,26S / 0463932,22 ALT 824,0 M (2703,50 FT) .
ÁREA DE ATERRISSAGEM DE HELICÓPTERO
  1. Seção RWY 17L/35R na interseção desta com a TWY B, utilizável como área de LDG e DEP de helicópteros
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. OBS AIC sobre Circulação de ACFT em voo VFR na TMA-SP.
  2. LIMITAÇÕES:
    01- As ACFT sujeitas aos horários de transporte aéreo (REGISTRO) cumprirão, nos pousos e decolagens, o sequenciamento de tráfego estabelecido pelo órgão ATS;
    02- Somente poderão operar ACFT que possam utilizar as duas RWY para decolagem e pouso. Exceto ACFT de voo domésticos regulares de passageiros e ACFT transportando enfermos e órgãos vitais;
    03- A operação de ACFT de asas fixas só será permitida com dois pilotos, exceto as ACFT de CAT TPP, desde que operada por piloto de linha aérea (PLA);
    04- Os voos domésticos não-regulares de PAX (charter) somente serão AUTH aos SAT SUN e HOL ou fora dos horários de grande MOV a critério da autoridade aeronáutica.
  3. Com finalidade de permitir saída ACFT prontas para DEP nos HR próximos ao fechamento do AD, poderá ser suspensa APCH ACFT que ainda não tenham atingido o auxílio básico do procedimento de modo a garantir o pouso em Congonhas até as 01:45 UTC
  4. Reta final para pouso na RWY 17 deverá ser executada com cautela devido à existência de correntes descendentes próximas à cabeceira.
  5. PROC especiais ATC:
    01- Por necessidade do fluxo do TFC na TMA SP e/ou no AD, a sequência de acionamento e TAX será dada pelo GNDC São Paulo;
    02- Nos horários de alta densidade de TFC, será requerido que as ACFT efetuem suas OPS de DEP e ARR com o MNM possível de tempo de ocupação da RWY em uso;
    03- O APP São Paulo poderá vetorar as ACFT em FLT IFR para APCH visual sempre que as condições MET estiverem igual ou acima de 5KM VIS e 1000FT de teto. Nessa situação, será mantido o FPL IFR da ACFT até o piloto em comando declarar CTC visual com a RWY em uso;
    04- Nas OPS de ARR, os pilotos não reportarão para a TWR São Paulo a condição de trem de pouso. EXC situações de EMERG com referência ao seu baixamento e/ou travamento.
  6. Condições especiais de operação: As ACFT cumprindo voos regulares de PAX que não puderem OPR na RWY auxiliar deverão informar esta COND a TWR no primeiro contato.
  7. OBS área de operação SIMUL de ACFT e HEL na FNA da RWY 17 de São Paulo/ Congonhas (Área de Controle Helicóptero), descrita e regulada em AIP Brasil SBSP AD 2.22(Procedimentos para os voos VFR dentro da CTR e Rotas VFR dentro da CTR).
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Separação composta poderá ser aplicada na APRX final da RWY 17 e/ou rampa de TKOF da RWY 35 de São Paulo Congonhas (SBSP), entre ACFT IFR e HEL VFR em voo na área de controle HEL. Separação composta MIN a ser empregada: 2,5NMx500FT.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. Devido à necessidade de pedido prévio de slot, via Central Integrada de Slots, através do telefone (21) 2174-7500, ativada mediante NOTAM
  2. Quando a serviço de Estado (pátrio ou estrangeiro) AD AVBL para OPR LAND/TKOF INTL necessitando de prévia comunicação à administração aeroportuária e dessa para a ANAC, com antecedência mínima de 24 horas (considerando finais de semana e feriados nacionais)
  3. AD não utilizável como alternativa
  4. O acionamento de APU de ACFT ou GPU, dentro do horário de funcionamento do AD, só será permitido em áreas determinadas pela administração do AD
  5. Desde que o operador da ACFT solicite os serviços dos órgãos ATS e da administração do AD, com antecedência MNM de 40 minutos, e apresente à Seção de Aviação Civil do AD de Congonhas (SAC-SP) os documentos que comprovem devidamente a natureza da operação antes da DEP ou após LDG, será permitida a operação BTN 0200/0900 UTC à ACFT:
    01- transportando ou destinadas a transportar enfermo ou ferido grave;
    02- transportando órgãos vitais para transplante humano;
    03- engajada em operação de SAR; ou
    04- em operação MIL, assim definida pela autoridade competente.
  6. Com a finalidade de permitir a saída ACFT prontas para DEP nos horários próximo ao fechamento do AD, poderá ser suspensa APCH ACFT que ainda não tenham atingido o auxílio básico do PROC, com a finalidade de garantir LDG em SBSP TIL 0145 UTC
  7. A TWR SÃO PAULO não informará a hora de DEP às ACFT. A instrução quanto à frequência do próximo órgão a ser chamado após a DEP e, se necessárias, instruções complementares, serão emitidas juntamente com a AUTH de decolagem. Salvo em situações excepcionais, as ACFT deverão manter escuta da FREQ da TWR até o cruzamento da THR oposta à RWY de DEP.
  8. Proibições:
    01- BTN 1000/1300 e BTN 2100/0000 UTC a OPS de ACFT convencionais EXC SAT, SUN e HOL.
    02- Planos de voo visuais de ACFT de asas fixas com DEST ou origem neste AD.
    03- Sede operacional de novas empresas de táxi aéreo e de manutenção.
    04- FLT de treinamento.
    05- FLT cargueiros, EXC voos exclusivos para o transporte de malotes bancários.
    06- Experiências e cheques com quaisquer tipos de ENG de ACFT BTN 0100-1000 UTC.
    07- Aeronaves CAT A proibido OPS LDG e TKOF na RWY 17R/35L, EXC ACFT MIL e ACFT cumprindo MEDEVAC.
    08- Aeronaves CAT A proibido OPS LDG e TKOF na RWY 17L/35R de MON/TUE TIL FRI/SAT de 1000-1300 e 2200-0000, EXC ACFT cumprindo MEDEVAC, ACFT MIL e ACFT que operam segundo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 121 e 135.
  9. Sistema de desaceleração de aeronaves (EMAS) RWY 35L: 72M x 45M.
  10. RWY 35R PRB OPS LDG de ACFT com código de referência 3 e 4 em Condições Meteorológicas de Voo por Instrumento (IMC).
  11. Os seguintes serviços de transporte aéreo são autorizados:
    01- voos domésticos regulares de PAX;
    02- voos domésticos não-regulares (de PAX);
    03- voos não-regulares das empresas de táxi aéreo;
    04- voos da aviação geral.
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
17R 1790 1940 1790 1660 -2,22 S23 37 15
W046 39 38
35L 1790 1940 1790 1660 -2,23 S23 38 03
W046 39 04
17L 1345 1345 1345 1195 -2,22 S23 37 15
W046 39 29
35R 1345 1345 1345 1195 -2,23 S23 37 54
W046 39 02
COMPL -
  • [1] MEHT: a. RWY 17R - 66FT b. RWY 35L - 61FT c. RWY 17L - 45FT d. RWY 35R - 47FT
  • [2] NO AVBL além de 25NM: Setor 230/240 BLW FL050
  • [3] FREQ será utilizada PROC OPR específico HEL
  • [4] EMS SER H24 (confeccionando METAR, SPECI e SYNOP)
  • [5] (DLY 0900-0300)
  • [6] (DLY 0900-0200)
  • [7] D-ATIS
  • [8] (DLY 0800-0200)
  • [9] DCL
  • [10] Autoatendimento
  • [12] FREQ reserva
  • [13] AIS é prestado pelo Centro de Informação Aeronáutica de São Paulo (C-AIS SP), TEL PLN (11) 2112-3450. Para INFO adicionais TEL (11) 2112-3451 ou (11) 5531-7602.
  • [14] CPA: RWY 17R/35L
  • [15] GROOVING
TEMP (0)

Suplementos AIP (13)

N0052 | 19/05/22 PROCEDIMENTOS DE VÔO

- Alterações nos procedimentos de voo. Ver anexo.

Período: De 19 de maio de 2022, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2023, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.22 (RPLC SUP N062/2021)

Anexo


N0057 | 19/05/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (Torre) não iluminado nas coordenadas  234118.78S/0463659,98W, altura 79 metros (260 pés), altitude do topo 892 metros (2927 pés).

Período: De 19 de maio de 2022, 0000 UTC até 14 de março de 2023, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0036 | 21/04/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (Mastro) iluminado nas coordenadas 233624.10S/0463756.10W, altura 75 metros (246 pés), altitude do topo  860 metros ( 2822 pés).

Período: De 21 de abril de 2022, 0000 UTC até 22 de fevereiro de 2023, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0037 | 21/04/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (Mastro) não iluminado nas coordenadas 233953.16S/0463815.04W, altura 6,12 metros (21 pés), altitude do topo 861,62 metros (2827 pés).

Período: De 21 de abril de 2022, 0000 UTC até 24 de fevereiro de 2023, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0038 | 21/04/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (GRUA) iluminado nas coordenadas 233305.21S/0463920.89W, altura 191,40 metros (628 pés), altitude do topo 972,25 metros (3190 pés).

Período: De 21 de abril de 2022, 0000 UTC até 12 de dezembro de 2022, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0039 | 21/04/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (Mastro) iluminado nas coordenadas 233631.60S/0463946.10W, altura 8,50 metros (28 pés), altitude do topo 846 metros (2776 pés).

Período: De 21 de abril de 2022, 0000 UTC até 22 de março de 2023, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0043 | 21/04/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (Mastro) iluminado nas coordenadas 233809.10S/0463712.77W, altura 41 metros (135 pés), altitude do topo 851 metros (2792 pés).

Período: De 21 de abril de 2022, 0000 UTC até 22 de março de 2023, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0047 | 21/04/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (Mastro) não iluminado nas coordenadas 233900.91S/0463644.53W, altura 61 metros (200 pés), altitude do topo 803 metros (2635 pés).

Período: De 21 de abril de 2022, 0000 UTC até 24 de fevereiro de 2023, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0025 | 24/03/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

Obstáculo montado (GRUA) iluminado nas coordenadas 233710.94S/0464048.25W. Altitude do topo: 860m (2822 pés).

Período: De 24 de março de 2022, 0300 UTC até 01 de fevereiro de 2023, 0300 UTC.
Ref: AD 2.10

N0029 | 24/03/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo (Mastro) não iluminado nas coordenadas 233751S/0463832W, altura 60.75M (199.32FT), altitude do topo 864.75M (2837.11FT).

Período: De 24 de março de 2022, 0000 UTC até 15 de fevereiro de 2023, 0300 UTC.
Ref: AIP AD 2.10

N0012 | 24/02/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Obstáculo montado (Mastro) iluminado altitude no topo 867,00M (2845 FT) AMSL na coordenada 233812S/0463815W (SÃO PAULO, SP).

Período: De 24 de fevereiro de 2022, 0300 UTC até 19 de fevereiro de 2023, 0300 UTC.
Ref: AD 2.10

N0005 | 27/01/22 OBSTÁCULO DE AERÓDROMO

- Posicionamento de mastro nas coordenadas 233740.40S/463951.23W, Altura:79,99M (263FT), Altitude do topo:872,99M (2684FT) e objeto iluminado e sinalizado.

Período: de 27 de janeiro de 2022, 0000 UTC até 10 de dezembro de 2022, 0300 UTC
Ref: AD 2.10

N0062 | 17/06/21 PROCEDIMENTOS DE VOO

- Alterações nos procedimentos de voo. Ver anexo.

Período: De 17 de junho de 2021, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2023, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.22 (RPLC SUP N165/18)

Anexo


NOTAM (14)

AGA

Z0664/22 R Z0657/22 01/11/2022 06:47
Q) SBCW/QLPXX/V/NB /W /000/999/2338S04639W005
PAPI RWY 35R MODIFICAR PARA METH 47FT. REF: AIP AD 2.14, AD 2.24 (ADC, VAC)

ORIGEM: SDIA ADE8B704

Z0663/22 R Z0656/22 01/11/2022 06:43
Q) SBCW/QLPXX/V/NB /W /000/999/2338S04639W005
PAPI RWY 17L MODIFICAR PARA METH 45FT. REF: AIP AD 2.14, AD 2.24 (ADC, VAC)

ORIGEM: SDIA ADE8B704

D2611/22 R D2309/22 25/11/2022 19:29
Q) SBCW/QMDCH/IV/NBO /A /000/999/2338S04639W005
DIST DECLARADAS RWY 17R/35L MODIFICADAS PARA: TORA TODA ASDA LDA RWY 17R 1760M 1880M 1760M 1660M RWY 35L 1760M 1880M 1760M 1660M

ORIGEM: SDIA 780C5D52

D2610/22 R D2308/22 25/11/2022 19:26
Q) SBCW/QMRLC/IV/NBO /A /000/999/2338S04639W005
RWY 17R/35L FST 30M E ULTIMOS 30M CLSD PARA LDG/TKOF DEVIDO OBRAS

ORIGEM: SDIA 780C5D52

D2500/22 N 07/11/2022 23:23
Q) SBCW/QMRXX/IV/NBO /A /000/999/2338S04639W005
RWY 17R/35L PRB OPS LDG E TKOF DE ACFT DE CAT A EXC ACFT MIL E ACFT CUMPRINDO MEDEVAC

ORIGEM: SDIA 8B068835

D2499/22 N 07/11/2022 23:18
Q) SBCW/QMRXX/IV/NBO /A /000/999/2338S04639W005
RWY 17L/35R ACFT CAT A PRB OPS LDG E TKOF, EXC ACFT CUMPRINDO MEDEVAC, ACFT MIL E ACFT QUE OPERAM SEGUNDO REGULAMENTO BRASILEIRO DE AVIACAO CIVIL 121 E 135

ORIGEM: SDIA 10D00471

D2364/22 R D1439/22 24/10/2022 13:50
Q) SBCW/QFAXX/IV/NBO /A /000/999/2338S04639W005
AD COORDENADO EM ATENDIMENTO AO PRECONIZADO PELA DECISAO CONJUNTA SAC, ANAC, INFRAERO E DECEA, DESCRITA NA ATA SAC/PR DE 23 SETEMBRO DE 2014 E EM CONFORMIDADE COM A DECISAO ANAC N 109, DE 25 DE JULHO DE 2019, EM CONSEQUENCIA: 1-TODAS ACFT DA AVIACAO GERAL, INCLUSIVE TAXI AEREO, QUE PRETENDAM OPR EM SBSP DEVERAO REQ, A CENTRAL INTEGRADA DE SLOT (CIS), O ATENDIMENTO COM ANTECEDENCIA MNM DE 01HR 30MIN E MAX DE 120 HR DA HR DESEJADA DAS OPS, NO SITE DO CENTRO DE GERENCIAMENTO DA NAVEGACAO AEREA - CGNA (WWW.CGNA.GOV.BR) NA OPCAO SERVICOS, OU DIRETAMENTE PELO ENDERECO ELETRONICO HTTPS://SIGMA.CGNA.GOV.BR/SLOT. O ATENDIMENTO SERA CONFIRMADO PELO FORNECIMENTO DE UM CODIGO ALFANUMERICO QUE DEVERA CONSTAR NO ITEM 18 DO PLN, PRECEDIDO DA SIGLA RMK/CLR. EXEMPLO: RMK/CLR SPPG987547; 2-SEJA CONSIDERADO ESTE AD COORDENADO COMO DE NIVEL A, NECESSITANDO DE SLOT ATC PARA REALIZAR OPS TANTO DE LDG QUANTO DE TKOF E O MESMO NAO PODERA SER UTILIZADO COMO AD DE ALTN; 3-AS SOLICITACOES DE ALTERACAO NA ALOCACAO DOS SLOT ATC, RELATIVAS A AD OU MATRICULA, DESDE QUE AS ACFT PERTENCAM AO MESMO OPR/EXPLORADOR, DEVERAO SER REALIZADAS PELA CENTRAL INTEGRADA DE SLOT; 4-AS ACFT DE ASA ROTATIVA ESTAO DISPENSADAS DO SLOT ATC. DEVERA SER INFORMADO NO CAMPO 18 DO PLN A SEGUINTE INFO: STS/ATFMX RMK/OPERACAO HEL; 5-AS ACFT DISPENSADAS DE SLOT ATC CONFORME O ITEM 3.4.1 DA ICA 100-41 DEVERAO DECLARAR NO ITEM 18 DO PVC OU PVS AS INFORMACOES STS/ATFMX E O RESPECTIVO RMK/. EXEMPLO: STS/ATFMX RMK/GEIV; 6-DLY PODERA REQ DIRETAMENTE NA REGUA DE SLOT, NO MAX, DOIS SLOT ATC DE DEP E DOIS SLOT ATC DE ARR POR MATRICULA DE ACFT; 7-O PRAZO DE ANTECEDENCIA MNM PARA LIBERACAO,DO SLOT ATC ALOCADO SERA DE ATE 4 (QUATRO) HR BFR EOBT (SLOT ATC DEP) OU ETA (SLOT ATC ARR); 8-A OBTENCAO DE SLOT ATC DE OPORTUNIDADE DE DEP OU ARR, PELOS USUARIOS CADASTRADOS, PODERA SER REALIZADA COM 04 (QUATRO) HR OU MENOS DA EOBT (SLOT ATC DEP) OU DA ETA (SLOT ATC ARR), JUNTO A CENTRAL INTEGRADA DE SLOT (CIS); 9-OS SLOT ATC DE OPORTUNIDADE DE ARR PARA ACFT EM VOO SERAO DISPONIBILIZADOS SOMENTE SAT 0900-2259 E SUN 0900-1359 PELO APP-SP, SEGUINDO OS PROCEDIMENTOS PREVISTOS NA ICA 100-41; 10-OS SLOT ATC DE OPORTUNIDADE DE DEP SOMENTE SERAO DISPONILIZADOS PELA CIS; 11-TEL PARA CTC: CIS 21 2174 7500

ORIGEM: SDIA 3A8C9ADC

D2330/22 N 18/10/2022 19:42
Q) SBCW/QMRLC/IV/NBO /A /000/999/2338S04639W005
RWY 17L/35R CLSD DEVIDO OBRAS

ORIGEM: SDIA D808B461


ATM

Z0692/22 R Z0689/22 12/11/2022 04:51
Q) SBCW/QPUCH/I/BO /A /000/999/2338S04639W040
PROC APCH PERDIDA MODIFICADO: 1) SUBIR PARA 6000FT. MANTER A RDL 169 CGO, GRADIENTE MNM 5 POR CENTO. APOS 4000FT, CURVAR A DIREITA RDL 340 RDE OU RDL 159 VOR STN ATE OPRON PARA ESPERA. 2) IAS MAX 180KT. REF: AIP AD 2.24 IAC VOR Z RWY 17L/17R

ORIGEM: SDIA FF3C9F4A

D2612/22 N 25/11/2022 20:42
Q) SBCW/QPKCH/V/NBO /A /000/999/2338S04639W005
PROC APCH VFR (VAC RWY 17/35) ALT CIRCUITO DE TFC DE ACFT ASAS FIXAS MODIFICADO DE 1000FT PARA 1100FT

ORIGEM: SDIA 5A1AC058


CNS

Z0704/22 R Z0660/22 21/11/2022 21:25
Q) SBCW/QIGXX/IV/M /A /000/999/2328S04639W005
ILS GP ISO RWY 35L INSERIR RMK: PONTO DE TOQUE DO ILS/DME ISO E PAPI RWY 35L NAO COINCIDENTES E AFASTADOS 83M. REF: AIP AD 2.19, AD 2.24 ADC

ORIGEM: SDIA A9F49C23


OTR

D2608/22 N 25/11/2022 18:34
Q) SBCW/QOBCE/IV/M /AE /000/999/2338S04639W005
OBST (GRUA) LGTD COORD 233850.17S/0464219.52W ALT OTP 913,15M (2995FT) MONTADO

ORIGEM: SDIA E233A264

D1966/22 N 13/09/2022 19:57
Q) SBCW/QXXAU/IV/NBO /AE /000/999/2338S04639W005
PONTO DE VERIFICACAO DE RECEPTOR NO SOLO (PVRS) DO VOR/DME CGO 116.9 MHZ/CH 116X NEG AVBL

ORIGEM: SDIA F633BC2A

D1339/22 N 19/08/2022 19:37
Q) SBCW/QOBXX/IV/M /AE /000/999/2339S04642W005
OBST (GRUA) LGTD COORD 233849.75S/0464219.46W ALTURA: 160 M (525 FT), ALTITUDE DO TOPO: 913,15 M (2995 FT)

ORIGEM: SDIA 48FBD41E


Nascer/Por do Sol

08:11

21:41


RCR Reporte de Condição de Pista ( O que é isso? )
SBSP 11302004 17R 6/6/5 NR/NR/NR 0/0/0 WET/WET/WET
RwyCC
6 6 5
RBA
BOA

RCR Reporte de Condição de Pista ( O que é isso? )
SBSP 11300851 17L 6/6/6 NR/NR/NR 0/0/0 DRY/DRY/DRY
RwyCC
6 6 6
RBA
BOA

METAR

030100Z 10003KT 050V190 CAVOK 22/19 Q1017=

TAF

022100Z 0300/0312 07006KT CAVOK TN20/0308Z TX24/0311Z PROB30 0304/0310 9000 BKN009 RMK PGL=


OPEA/Obstáculos


Cartas (29)

ADC


AOC


IAC


PDC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (0)