ROTAER D-AMDT 35/22 Ver mudanças

Maestro Wilson Fonseca ( SBSN ) / SANTARÉM, PA 02 25 29S/054 47 09W
AD INTL/ALTN PUB INFRAERO 7W UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 60 (197)

10 - L9(3.10) [1] [8] , L12 - ( 2400x45 ASPH 48/F/A/W/T L14.15 ) - L12 - 28

SBAZ (CINDACTA 4)
COM -
TORRE [7] [8] 118.100
AFIS [6] [8] 119.300
RDONAV -
VOR/DME STM [8] 112.3 0225.59S/05449.05W
ILS/DME ISR 110.9 022513,7189S/0544651,5678W
CMB- [2] PF TF SER - S5   RFFS - CAT - 6
MET - MET CIVIL –

[3] [4] [8]

AIS - [3] [5] AIS CIVIL – [3] [5]

RMK -

OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS concentração de urubus na aproximação final da RWY 28
  2. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. RWY CLSD LDG/TKOF devido RESA:
    RWY 10 últimos 90M
    RWY 28 últimos 90M
INSTALAÇÕES DE COMUNICAÇÕES ATS
  1. OBS torre, ALT 427FT coordenadas 02 25 41S/054 47 29W
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior;
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 10: VFR/IFR – Não precisão - diurna/noturna;
    Cabeceira 28: VFR /IFR - Não-precisão – diurna/noturna;
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. RWY 28 PRB OPS LDG de ACFT CIVIL com motor a reação (TURBOJATO).
  2. As operacões internacionais estão restritas a serviços aéreos públicos relacionados aos voos alternados, de voos públicos regulares ou charter, com planos de voos que considerem o aeroporto como opção de alternado.
  3. A inclusão do referido aeroporto no Plano de Voo como aeroporto alternado está condicionada à adesão do operador aéreo ao Plano Operacional para recebimento de voos internacionais alternados apresentado pelo operador do aeroporto.
  4. Proibido cheque de motores no pátio secundário à esquerda da TWR
  5. PRB a apresentação de PVS via radiotelefonia para TWR
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
10 2310 2400 2310 2310 -20.43 S02 25 27
W054 48 12
28 2310 2400 2310 2310 -20.47 S02 25 14
W054 46 56
COMPL -
  • [1] MEHT: 54FT
  • [2] PETROBRAS H24 através dos TEL: (93) 3522-2033, 9651-5041, 9975- 1347 e 9952-7540 ou FAX (93) 3523-0093. SHELL DLY 0901-2059. Demais HR O/R THRU TEL: (93) 3523-5533 e (93) 99212-4602.
  • [3] AUTOATENDIMENTO
  • [4] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e solicitação de briefing e demais informações operacionais meteorológicas consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2174-7312, (21) 2174-7310, (21) 2174-7306, (21) 2174-7303, (21) 3475-9922; e TF3: 926-403 e 926-404.
  • [5] Para informações adicionais, consultar o Centro de Informações Aeronáuticas Amazônico (C-AIS AZ) TEL: (92) 3652-5955 ou (92) 3652- 5965.
  • [6] (DLY 2100-0859). AFIS PRESTADO PELO APP SANTAREM
  • [7] HR SER 0900-2059
  • [8] OPR NAV Brasil
TEMP (0)

Suplementos AIP (1)

N0011 | 24/02/22 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAP ILS Y RWY 10 não disponível.

Período: De 24 de Fevereiro de 2022, 0000 UTC até 24 de fevereiro de 2024, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.24

NOTAM (3)

AGA

G1031/22 R G1024/22 26/08/2022 15:22
Q) SBAZ/QMRLC/IV/NBO /A /000/999/0225S05447W005
RWY 10/28 CLSD DEVIDO OBRAS

ORIGEM: SDIA 623C2259


CNS

G1383/22 N 14/11/2022 20:21
Q) SBAZ/QNVAS/IV/BO /AE /000/999/0225S05447W040
VOR STM 112.30 U/S

ORIGEM: SDIA 52F11294

G1117/22 N 19/09/2022 19:49
Q) SBAZ/QNDAS/IV/BO /AE /000/999/0225S05447W040
DME STM CH70X U/S

ORIGEM: SDIA 0444A695


Nascer/Por do Sol

09:21

21:36


METAR

030300Z 09007KT 9999 FEW013 BKN100 25/23 Q1010=

TAF

022103Z 0300/0324 16005KT 9999 FEW015 TN24/0309Z TX29/0319Z BECMG 0308/0310 10007KT TS SCT015 FEW023CB TEMPO 0310/0316 4000 TSRA BKN010 FEW023CB BECMG 0316/0318 NSW SCT017 BECMG 0321/0323 16005KT RMK PHI=


OPEA/Obstáculos


Cartas (8)

ADC


AOC


IAC


SID



Rotas Preferenciais (0)