ROTAER D-AMDT 28/22 Ver mudanças

Ponta Porã ( SBPP ) / PONTA PORÃ, MS 22 32 59S/055 42 11W
AD INTL PUB INFRAERO 4SE UTC-4 IFR L21 , L23 , L26 657.14 (2156)

04 - L9 [1] [2] , L12 - ( 2000x45 ASPH 40/F/C/Y/T L14 , L15 ) - L9 [1] , L12 - 22

SBCW (CINDACTA 2)
COM -
RÁDIO PORÃ [5] 125.900
RDONAV -
NDB CAT I PTP 340 2233.00S/05542.43W
CMB- [2] PF TF
MET - MET CIVIL –

[2] [3]

AIS - [3] [4] AIS CIVIL – [3] [4]

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. CUST HR SER MON TIL FRI 1130/1530 1730/2130 EXC HOL, pontos facultativos municipais, estaduais e nacionais
  2. IMG HR SER MON TIL FRI 1100-1500 1700-2100
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. RWY 04 FST 360M NO AVBL para LDG e RWY 22 últimos 360M NO AVBL para TKOF
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS obstáculo (postes, árvores,chaminés e torres metálicas) em ambos os lados da aproximação final da RWY 04, AZM VRB BTN 179 e 290DEG, com elevação variando entre 2199FT e 2213FT
  2. OBST não iluminados montados (silos 8 e 9) na APCH THR 04 DIST 761.77m, AZM 221DEG 31 MIN ELEV 2216FT, COORD 22 33 41S/ 055 42 24W
  3. OBST LGTD (Torre) COORD 223230.18S/0554325.35W ELEV 2314FT.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. THR 04 deslocada 360M.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. RWY 04/22 PRB OPS LDG de ACFT com código de referência 3 em Condições Meteorológicas de Voo por Instrumento (IMC).
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 04: VFR Diurno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno; e
    Cabeceira 22: VFR Diurno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. As ACFT equipadas com transponder, ao decolar de SBPP com destino a FIR Curitiba, deverão mantê-lo ligado (posição normal) com o código alocado pelo ACC–CW e transmitido as mesmas pela Rádio Porã
  2. Violação da Superfície de Transição do Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo durante a permanência das seguintes aeronaves no pátio 01: A320, B738, E195, AT72 e E120.
  3. RWY 04 últimos 90M CLSD para LDG E TKOF.
  4. RWY 22 últimos 90M CLSD para LDG E TKOF.
  5. OBST VIOLANDO A SFC DO SEGMENTO VISUAL NDB RWY 04:
    1 - Árvore, ELEV 2216FT, DIST 708,43m a esquerda da THR04, coordenada 22 33 39,11S 055 42 27,63W.
    2 - Terreno, ELEV 2172FT, DIST 192m a direita da THR04, coordenada 22 33 24,50S 055 42 17,50W.
    3 - Terreno, ELEV 2162FT, DIST 132m a direita da THR04, coordenada 22 33 22,50S 055 42 16,50W.
  6. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 3C ou inferior;
  7. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 04: VFR Diurno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno; e
    Cabeceira 22: VFR Diurno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
04 1910 2000 1910 1550 S 22 33 29
W 055 42 21
22 1640 1640 1910 1910 S 22 32 28
W 055 41 57
COMPL -
  • [1] MEHT: a. RWY 04 – 49FT b. RWY 22 – 51.67FT
  • [2] (DLY 1115-2200)
  • [3] Autoatendimento
  • [4] Para INFO ADDN consultar C-AIS CW TEL PLN (41) 3251-5822, (41) 3251-5821, (41) 3381-1195 e (41) 3381-1198
  • [5] DLY 1115-2100
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (3)

AGA

E2012/22 N 26/07/2022 12:39
Q) SBCW/QFMXX/IV/BO /A /000/999/2232S05542W005
MET OPR NA MODALIDADE DE AUTOATENDIMENTO HR SER 1115-2100

ORIGEM: SDIA D7337A3E

E1696/22 N 17/06/2022 18:21
Q) SBCW/QFAAH/IV/NBO /A /000/999/2233S05542W005
AD HR SER PARA DEMANDA OPERACIONAL O/R COM ANTECEDENCIA DE 2 HORAS PELO TEL: 55 (67) 9 9268-3725 E 55 (67) 9 9219-7583

ORIGEM: SDIA 1A855835


CNS

E1531/22 N 03/06/2022 11:29
Q) SBCW/QNBAS/IV/BO /AE /000/999/2233S05542W040
NDB PTP 340KHZ U/S

ORIGEM: SDIA F7488283


Nascer/Por do Sol

10:06

21:27


METAR

151600Z 33018KT CAVOK 33/13 Q1010=

TAF

150700Z 1512/1612 36015KT CAVOK TX32/1518Z TN19/1608Z BECMG 1514/1516 31017KT BECMG 1519/1521 36012KT BECMG 1603/1606 29012KT 8000 BKN020 TEMPO 1607/1612 23007KT 6000 TSRA BKN010 FEW025CB RMK PGE=


OPEA/Obstáculos


Cartas (10)

ADC


AOC


IAC


SID


VAC



Rotas Preferenciais (0)