Em virtude de uma indisponibilidade temporária da busca de NOTAM, até que o serviço seja reestabelecido, orientamos a realizar as buscas das informações temporárias em vigor da seguinte forma:
I- NOTAM emitidos até às 20:00 UTC, do dia 28 FEB 23:
Passo 01: Na AISWEB, clique no menu "NOTAM", escolhendo "SÉRIES NOVAS" e/ou "SÉRIES ANTIGAS".
Passo 02: Clique na opção "BUSCA AVANÇADA" para habilitar a janela de escolha de parâmetros de busca.
Passo 03: Na janela de busca avançada, preencha os indicadores de localidade para pesquisa nos espaços "LOCALIDADES".
Passo 04: No "PERÍODO DE EXPEDIÇÃO", "DATA FINAL" inserir 28/02/2023, "HORA FINAL" 20:00
Passo 05: Na opção "SITUAÇÃO", clique "EM VIGOR", e então em "PROCURAR NOTAM".
OBS: É importante realizar o mesmo processo de busca tanto em "SÉRIES NOVAS" quanto em "SÉRIES ANTIGAS".
II- NOTAM emitidos após às 20:00 UTC, do dia 28 FEB 23:
- Transmitidos via rede AMHS à EUROCONTROL, Empresas Aéreas e demais destinatários cadastrados.
- Disponibilizados via INFOTEMP nas consultas por localidade.
Não recomendamos a busca dos NOTAM expedidos após 28 FEB 23 20:00 UTC.
Reiteramos que estão normais os acessos a SUP AIP e INFOTEMP.
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Due to a temporary unavailability of the NOTAM search, until the service is reestablished,
we advise you to carry out the temporary information in force searches as follows:
I- NOTAM issued until 20:00 UTC, on 28 FEB 23:
Step 01: In AISWEB, click on the "NOTAM" menu, choosing "SÉRIES NOVAS" and/or "SÉRIES ANTIGAS".
Step 02: Click on the "BUSCA AVANÇADA" option to enable the window for choosing search parameters.
Step 03: In the advanced search window, fill in the search location indicators in the "LOCALES" spaces.
Step 04: In the "SHIPPING PERIOD", "FINAL DATE" insert 28/02/2023, "FINAL DATE" 20:00
Step 05: In the "SITUAÇÃO" option, click "IN FORCE", and then in "PROCURAR NOTAM"
RMK: It is important to carry out the search both in "SÉRIES NOVAS" and in "SÉRIES ANTIGAS".
II- NOTAM issued after 20:00 UTC, on 28 FEB 23:
- NOTAM are being transmitted via AMHS network to EUROCONTROL, Airlines and other registered recipients.
- They are being made available via INFOTEMP in queries by location.
We do not recommend searching for NOTAM issued after 28 FEB 23 20:00 UTC.
We reiterate that access to SUP AIP and INFOTEMP is normal.
“Compulsória autorização prévia da concessionária com 02 (duas) HR de antecedência à operação através de preenchimento de Formulário de Aviação Geral, Reserva de Pátio e Isenção para ACFT de aviação geral quando (i) aeronave nunca operou no aeródromo em questão sob gestão da CCR Aeroportos; (ii) aeronave tiver matrícula internacional e (iii) ACFT de aviação geral que necessite reserva de pátio. Formulário disponível, no final da página principal, do site www.ccraeroportos.com.br. O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) enviará para o e-mail cadastrado a autorização. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação e esses deverão ser regularizados em até 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada. Em caso de contingência, contatar: apoc.pnz@grupoccr.com.br
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E CONTRA-INCÊNDIO
Serviço de salvamento e contra-incêndio reduzido para CAT 5 de 0800-2000, demais horários OPR CAT 6.
Caso haja necessidades de atendimento CAT 6 no período de 0800-2000, solicitar com no mínimo 06HR de antecedência pelo telefone (87)3867-9617.
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
PRB a realização de cheques de motores no pátio.
TWY Charlie e Bravo CLSD para TAX de ACFT com envergadura igual ou superior a 36m.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
RESA RWY 31: 90M x 90M, provida pelo deslocamento da THR 13 em 490M.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 13: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
Cabeceira 31: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
INFORMAÇÃO ADICIONAL
AD habilitado para o TFC INTL de carga. As OPS estão SUBJ à prévia AUTH da ANAC.
OBS concentração de pássaros em um raio de 1(uma) NM da THR 31 do AD.
RWY 13/31 Concentração de pássaros na lateral esquerda próximo ao PAPI.
O AD pode ser utilizado regularmente por aeronaves compatíveis com o RCD 4E ou inferior.
Autorizações de Operações Especiais: Operações da aeronave Boeing 747-8 são permitidas de acordo com os procedimentos especiais
descritos no MOPS aprovado pela ANAC.
Restrição a classes e tipos de ACFT:
- ACFT WO EQPT RDO;
- GLD;
- ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT;
- FLT de ultraleves
Restrição aos serviços aéreos:
- Lançamento de objetos ou pulverização;
- Reboque de ACFT;
- Lançamento de paraquedas;
- FLT acrobático.
Concentração de pássaros (Quero-quero), durante o período do dia, nas laterais da TWY ALPHA, sentido THR 13.
As aeronaves que não se enquadram como voo internacional de carga, devem possuir, pelo menos, um tripulante em serviço na aeronave capaz de conduzir comunicações bilaterais em português.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
RWY
TORA(m)
TODA(m)
ASDA(m)
LDA(m)
ALT. GEOIDAL(m)
COORDENADAS
13
3250
3250
3250
2760
-13,67
S09 21 33 W040 34 44
31
2760
2760
3250
3250
-13,67
S09 22 02 W040 33 18
COMPL -
[1] MEHT: 102FT
[2] Autoatendimento
[3]
PETROBRAS: TF, TEL: (87) 3863-5428 ou (87) 99922-2821
[6] Dúvidas sobre a utilização do portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) TEL: (21) 2174-7303 e (21) 99499-7617.
[7] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE), Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.