ROTAER D-AMDT 33/23 Ver mudanças

Comandante Rolim Adolfo Amaro ( SBJD ) / JUNDIAÍ, SP 23 10 54S/046 56 37W
AD PUB VOA SÃO PAULO 8W UTC-3 VFR IFR L21 , L26 753 (2470)

18 - L9 [4] , L12 - ( 1400x30 ASPH 21/F/A/X/T L14 , L15 ) - L12 - 36

SBBS (CRCEA-SE)
COM -
TORRE [2] 118.750
SOLO 121.650 [2]
CMB- PF TF
MET - MET CIVIL –

[1]

AIS - AIS CIVIL – [1] [3]

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DE AERÓDROMO
  1. TEL ADM VOA São Paulo no SBJD (11) 4585-9730 e (11) 4585-9732.
  2. PRB PLN e suas atualizações por RTF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. AD HR SER H18 DLY 0900-0300 UTC Demais HR OPR O/R: 0300-0900.
    ACFT de aviação geral, compulsória autorização prévia com 24 HR de antecedência, independentemente do tempo de permanência, através do formulário eletrônico no Link https://forms.office.com/r/kwMuAccWn1.
    Dúvidas contatar Administração Aeroportuária Local TEL: (11) 4585-9730 e (11) 4585-9732 (Rede Voa) ou através do site http://www.redevoa.com.br.
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (torre metálica) DIST 2862M THR 36, AZM 162DEG, ELEV 2774FT
  2. OBS OBST (árvore) DIST 1571M THR 36, AZM 150DEG, ELEV 2700FT
OUTRAS LUZES, FONTE SECUNDÁRIA DE ENERGIA
  1. Balizamento Noturno O/R MNM 24HR antes através do Formulário eletrônico no Link https://forms.office.com/r/kwMuAccWn1.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. A utilização dos PROC para LDG ou TKOF sob IFR de SBJD está condicionada ao TFC OPR em SBKP, podendo inclusive ser negada ou ficando sujeita a longas esperas, a critério do APP-SP
  2. As ACFT procedentes ou com DEST a SBJD com intenções de voar sob IFR deverão COOR previamente com a TWR-JD a melhor janela de horário e adequar seu cálculo de CMB
  3. ACFT em FLT de treinamento realizando TGL, DLY 1000-2100 UTC, LTD a 3 (três) TGL e 1 (uma) ACFT por hora.
  4. OBS ACFT em vôo de instrução próximo ao AD e treinamento de TGL.
  5. QUANDO AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS FOREM INFERIORES ÀS MÍNIMAS PARA A OPERAÇÃO VFR, deverão ser utilizados os seguintes procedimentos, preferencialmente:
    1- SID RNAV ASETA 1B - KONVI 1B RWY 36; 2- SID RNAV ASETA 1A - KONVI 1A RWY 18; 3- IAP RNP Z RWY 18; 4- IAP RNP X RWY 18.
  6. Procedimentos IFR não autorizados no período fora do horário de operação do Órgão ATS.
  7. QUANDO AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS FOREM FAVORÁVEIS PARA A OPERAÇÃO VFR, preferencialmente utilizar os seguintes procedimentos:
    1- PLN Z com Saída VFR setor ECHO (E) do AD CTC TWR-JD/FCA, 4500FT DCT TRAVÉS JARINU,CTC ET CLR APP-SP, PARA APÓS DCT KP114 SUBINDO PARA FL070, INTERCEPTAR SID KONVI.
    2- PLN Z com Saída VFR setor WHISKEY (W) do AD CTC TWR-JD/FCA, 4500FT PORTÃO JAPI DCT ITU, CTC ET CLR APP-SP, PARA APÓS DCT JD024 SUBINDO PARA FL060, INTERCEPTAR SID ASETA.
    3- PLN Y com Chegada setor ECHO (E) do AD: FIXO ENTIT/VUNOX FL120 CTC ET CLR APP-SP,PARA APÓS DCT BGC DESCENDO PARA ALT MAX REA DCT TRAVÉS JARINU CTC TWR-JD/FCA.
    4- PLN Y com Chegada setor WHISKEY (W) do AD: FIXO RAXEG/ZARES FL120 CTC ET CLR APP-SP, PARA APÓS DCT KOLBU DESCENDO PARA ALT MAX REA DCT ITU DCT PORTÃO JAPI CTC TWR-JD/FCA.
    5- PLN VFR seguir as instruções de saída/chegada da VAC SBJD e da AIC 20/21.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. OBS VAC para instruções de entrada ou saída do circuito de tráfego
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. Balizamento permanecerá ligado até às 2145. Depois deste HR O/R TEL: (11) 4585-9730 e (11) 4585-9732 (VOA São Paulo). OPR VOA São Paulo tel: (11) 4585-9730 (das 1000-2200).
  2. APCH perdida RWY 18 deverá ser efetuada com curva à esquerda a partir da THR 18
  3. Compulsório CTC via fonia e COOR APP SP
  4. Concentração de pássaros no circuito TFC
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
18 1400 1400 1400 1400
36 1400 1400 1400 1400
COMPL -
  • [1] Autoatendimento
  • [2] (DLY 1015-2145)
  • [3] Para informações adicionais consultar a sala AIS SBKP TEL/PLN: (19) 3725-5049 e TEL: (19) 3725-6620.
  • [4] MEHT 41FT
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

09:00

21:41


Dados METAR/TAF indisponíveis!


OPEA/Obstáculos


Cartas (5)

IAC


SID


VAC



Rotas Preferenciais (0)