Guararapes - Gilberto Freyre
( SBRF ) /
RECIFE,
PE
|
08 07 35S/034 55 22W |
AD
INTL
PUB/MIL
AENA BRASIL
9S
UTC-3
VFR IFR
L21
,
L23
,
L26
|
10 (33) |
18 -
L9
[12]
,
L12A
-
(
2751x45
ASPH
72/F/B/X/T
L14A
,
L15
)
-
L9
[1]
,
L12A
-
36
|
SBRE (CINDACTA 3)
|
COM - |
TORRE
118.350
[7]
121.500
[3]
122.800
[2]
125.25
[8]
SOLO
121.850
OPERAÇÕES
122.500
TRÁFEGO
[4]
118.90
ATIS
[6]
127.650
|
|
RDONAV - |
VOR/DME REC
116.9 0808.19S/03455.64W
ILS/DME 18 IRF
110.3 0808.49S/03455.09W
|
|
CMB-
PF
TF
SER - S1
RFFS -
CAT CIVIL - 9
|
MET -
|
MET CIVIL –
[5]
[9]
[10]
(81) 2129-8217
|
|
AIS - |
AIS CIVIL –
[9]
[11]
|
|
RMK - |
DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
-
TWY November OPR de TFC de ACFT até 24m de envergadura exclusive.
- TWY Golf e Kilo, OPR de TFC de ACFT até 36m de envergadura
-
TWY Papa OPR de TFC de ACFT até 15m de envergadura exclusive.
- TWY Delta na área compreendida BTN hangar 1/6 GAV e a nova sala de embarque do posto do CAN OPR CTN devido RTO CTC visual com a TWR/GNDC - Recife
- Pátio UNO estão disponíveis apenas 2 posições para aeronaves categoria B e permanência MAX de 4 horas, HR SUBJ AUTH da administração LCA, REQ THRU TEL: (81) 3322-4658 ou (81) 3322-4998, DRG HR funcionamento, PRB pernoite WO AUTH.
- Devido inexistência de área para cheque de motores, será utilizado, em casos excepcionais, trecho da TWY Mike entre o ponto de HLDG da RWY 18 e a TWY Bravo em COOR com a administração do AD.
- Pátio PRKG MIL OPR CTN devido limpeza do pavimento, MON 1930-2000
- Disponível serviço de balizamento de FOLLOW-ME para aeronaves com destino ao pátio militar.
- Aeronaves militares que necessitarem realizar giro de manutenção, coordenar com Operações Recife o uso do Box 3 do pátio militar.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
- OBS OBST (antena) ELEV 1004FT ALT, DIST 12336M em relação THR 18 AZM 311 DEG
- OBS OBST (Antena) ELEV 1060FT ALT, DIST 12294M em relação THR 18 AZM 310 DEG
- OBST (Torre) NEG LGTD ELEV 74,80M COORD 080705.90S/0345340.26W violando o plano básico de Zona de Proteção do AD
AUXÍLIOS-RÁDIO A NAVEGAÇÃO E POUSO
- OBS mastro de antena do balizador ILS, HGT 12M, DIST 360M THR 18 e 100M à esquerda do prolongamento do CL da RWY
PROCEDIMENTOS DE VOO
-
Em Condições Meteorológicas de Voo por Instrumento (IMC),proibir operações simultâneas de aeronaves com envergadura maior ou igual a 36 metros na pista de pouso e decolagem 18/36 e nas pistas de táxi Mike, Delta e Kilo.
- Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 18: VFR Diurno/Noturno e IFR Precisão CAT I Diurno/Noturno e;
Cabeceira 36: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
- Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
- PROC APCH VFR circuito de TFC HEL SECT NW ALT MNM 800FT.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21)2174-7303 e (21) 99499-7617
- AUTH voo de treinamento de PROC IFR, TGL, CHEQUE ANAC ou demais tipos de voo que interfiram nos PROC de DEP e ARR do AD, apenas aos SAT 0800-1000 2200-2300 SUN 0800-1000.
- Autorizações de Operações Especiais: Boeing 747-8F.
- ACFT a jato e/ou turboélice estão PRB de efetuar manobras no pátio MIL, voltando a cauda para os prédios; depósito de carga do CAN e hangar do Esquadrão de Suprimento e Manutenção
- OBS concentração de pássaros (urubus) nas proximidades da THR 18
- OPR de ACFT com peso superior a 40t, condicionada à realização de operação “Push–Back” na saída do PRKG. Caberá ao OPR garantir a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal operação
- ACFT de aviação geral, deverá requerer AUTH prévia com 24 horas de antecedência à COOR do Centro de Operações Aeroportuárias (COA) site https://agendamentopouso.aenabrasil.com.br . Em caso de indisponibilidade do site, contatos do COA para coordenação: Telefones +55 (81) 3322-4658 e +55 (81) 3322-4998 ou E-mail: planejamento.sbrf@aenabrasil.com.br . Deverão ser informados ao COA: 1. Matrícula da aeronave 2. Data da operação 3. Origem / destino (IATA/ICAO) 4. Horário de pouso e decolagem (horário local e UTC) 5. PMD/MTOM (em quilogramas) 6. Modelo da aeronave (ICAO e IATA) 7. Proprietário/operador da aeronave.
- O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior
- Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
- OBS VAC para entrada ou DEP do circuito de TFC
- NADP: Os PROC de DEP deverão ser conforme previsto nas cartas SID da localidade.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-
RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
18 |
2751 |
2751 |
2751 |
2751 |
- 5.97 |
S 08 06 56 W 034 55 36 |
36 |
2751 |
2751 |
2751 |
2751 |
- 5.95 |
S 08 08 21 W 034 55 08 |
|
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COMPL - |
- [1] MEHT: 64FT
- [2] Somente ACFT MIL
- [3] EMERG
- [4] DCL
- [5] HR SER 0930/2130. HR 2131/0929 O/R CMV TEL (81) 2129-8094 e 2129/8093
- [6] D-ATIS
- [7] FREQ primária
- [8] FREQ secundária
- [9] Autoatendimento
- [10] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21)2174-7303 e (21) 99499-7617
- [11]
Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE). Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.
- [12] MEHT: 58FT
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