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DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DO AERÓDROMO
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Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-CCR AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando:
01 - ACFT necessitar de reserva de pátio;
02 - ACFT de matrícula internacional;
03 - ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB);
04 - ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-CCR AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio;
05 - ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL.
O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC), analisará a solicitação e retornará com o status através do WebApp- CCR AVG. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação que deverão ser regularizados no mínimo 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada.
Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website www.ccraeroportos.com.br/clientes-aeroportuarios. Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.gyn@grupoccr.com.br.
INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA EM SOLO
- Via de acesso aos hangares norte largura 9,5M sob responsabilidade do OPR da ACFT
- Via de acesso aos hangares sul largura 12M sob responsabilidade do OPR da ACFT
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
- Plano de Remoção de ACFT inoperantes (PRAI): Capacidade para remoção de ACFT Learjet 24 - Peso 6.300 kg, acionamento TEL: (62) 3265-1508 ou (62) 99607-2256.
DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
- ACFT a jato em operação no Pátio 02, PRB saída por meios próprios.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
- OBST (Mastro metálico) NEG LGTD COORD 163930.17S/0491422.78W ELEV 792M.
- OBST (Antena) LGTD COORD 164102.95S/0490718.04W ELEV 3195FT.
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163807.76S/0491038.86W ELEV 835,83m
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163750.35S/0491025.09W ELEV 843,52m
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163723.48S/0491002.67W ELEV 845,33m
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163602.70S/0491553.70W ELEV 806M (Em processo de remoção).
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
- Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
- A inclusão do referido aeroporto no plano de voo como aeroporto alternado está condicionada à adesão prévia do operador aéreo ao Plano Operacional para recebimento de voos internacionais alternados junto ao operador do aeroporto.
- O responsável pela administração do aeroporto, a fim de alcançar e manter a boa qualidade operacional do aeroporto, coordenará as atividades dos órgãos públicos que, por disposição legal, nele devam funcionar. O operador do aeródromo, previamente ao pouso de um voo alternado, deverá informar aos representantes designados da Polícia Federal, Receita Federal, ANVISA e VIGIAGRO sobre a situação, visando à adoção das ações decorrentes julgadas necessárias.
- PRB FLT de treinamento de MON TIL FRI 0800-1430 2000-2330, EXC para ACFT em treinamento IFR que possam manter velocidade MNM de 120KT na final, mediante AUTH da TWR-GO; de MON TIL FRI 1430-2000 os treinamentos poderão ser realizados mediante autorização da TWR-GO limitados a uma ACFT em treinamento no CKT. Demais dias e HR os treinamentos poderão ser realizados mediante AUTH da TWR-GO limitados a duas ACFT em treinamento no CKT simultaneamente.
- Não será aceito PLN AFIL pelo APP Anápolis. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta.
- Restrição a classes e tipos de aeronaves:
- Aeronaves sem equipamento rádio;
- Planadores;
- Aeronaves sem transponder ou com falha neste equipamento e;
- Voos de ultraleves motorizados.
- As operações internacionais devem ser comunicadas ao operador do AD com antecedência mínima de 06HR.
PROCEDIMENTOS DE VOO
- Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 14: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno e;
Cabeceira 32: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- ALTN ocasional de Brasília (DF), com PCN 42/F/B/X/T
- OBS Pássaros área de manobras e APCH RWY 14 e 32
- Aeronaves estacionadas em frente à TWR deverão efetuar PUSHBACK antes do acionamento dos motores. A saída de ACFT tipos Boeing, Airbus, Fokker 100 e DC 10, estacionadas em frente a TWR e terminal de PAX, só poderá ser efetuada com a barra de reboque (push-back)
- FLT de treinamento IFR, TGL, cheque ANAC e demais tipos de FLT que interfiram nos procedimentos de DEP e ARR do AD, PPR do respectivo órgão ATS
- O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior
- ACFT na FNA para RWY 32, não confundir com a TWY JULIET, à direita
da trajetória.
- ACFT em corrida de decolagem na cabeceira 14, não confundir prolongamento da TWY B com a pista de pouso e decolagem.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
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RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
14 |
2286 |
2286 |
2286 |
2286 |
-10,24 |
S 16 37 38 W 049 13 46 |
32 |
2286 |
2286 |
2286 |
2286 |
-10,24 |
S 16 38 15 W 049 12 40 |
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