ROTAER D-AMDT 15/24 Ver mudanças

Santa Maria ( SBAR ) / ARACAJU, SE 10 59 07S/037 04 24W
AD INTL PUB Aeroportos do Nordeste do Brasil S.A - Aena Brasil 9S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 7 (23)

12 - L9 [1] , L12 - ( 2200x45 ASPH 48/F/B/X/T L14 , L15 ) - L9 [1] , L12 - 30

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE 118.800 118.100
RDONAV -
VOR/DME ARU 115.4 1058.92S/03704.64W
CMB- PF TF RFFS - CAT - 7
MET - MET CIVIL –

[2] [3]

AIS - AIS CIVIL – [2] [4]

RMK -

OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (Morro da Piçarreira), ELEV 242FT, DIST 3203M da THR 12, BTN AZM 289 a 302DEG
  2. OBS OBST (grupo de coqueiros) ELEV 77FT, DIST 439M da THR 30, BTN AZM 100 a 134DEG
  3. OBS OBST (casa) ELEV 63FT, DIST 461M THR 30, AZM 98DEG
  4. OBS OBST (árvore) ELEV 30FT, DIST 228M THR 30, AZM 90DEG
  5. OBS OBST (árvore) ELEV 33FT, DIST 213M THR 30, AZM 147DEG
  6. OBS OBST (antena) ELEV 83FT, DIST 1061 THR 30, AZM 127DEG
  7. OBS OBST (antena) ELEV 94FT, DIST 1083 THR 30, AZM 109DEG
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. É obrigatória a utilização de “push back” para ACFT acima de 20t, nos PROC de saída do pátio de ACFT. Caberá ao OPR aéreo garantir a AVBL dos meios próprios ou contratados para realizar tal operação
  2. O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4C ou inferior
  3. Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT
  4. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  5. OPS e permanência de ACFT aviação geral, militar e táxi aéreo PPR com 48HR de antecedência do LDG através do link https://agendamentopouso.aenabrasil.com.br/ ou dos TEL: (79) 3212-8557 ou (81) 98139-6400, fins COOR PRKG.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Não confundir a RWY quando na APCH para THR 12 com uma Avenida no seu alinhamento DIST APRX 1300M à direita da THR 12
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. Proibida apresentação de PLN e suas mensagens de atualização por radiotelefonia exceto:
    1- Mensagens de atualização(CHG e DLA) que já receberam autorização do órgão ATC;
    2- helidecks de unidades de óleo e gás AUTH apresentação de PVC via radiotelefonia ao órgão ATS responsável pela área de origem do voo em situações de EMERG:
    2.1- situações que possam vir a comprometer o meio ambiente;
    2.2- situações que possam vir a comprometer seriamente a integridade física da plataforma marítima;
    2.3- situações que possam vir a comprometer seriamente a integridade física dos habitantes da plataforma marítima; e
    2.4- situações que possam vir a colocar em risco a navegação em mar aberto das demais embarcações
  2. Para operações internacionais, coordenar com o Administrador do Aeródromo com no mínimo 72 horas de antecedência, através dos TEL: (79) 3212-8557 / (81) 98139-6400 ou pelo e-mail agendamento.sbar@aenabrasil.com.br.
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
12 2200 2200 2200 2200 -10,26 S 10 59 01
W 037 04 49
30 2200 2200 2200 2200 -10,28 S 10 59 04
W 037 03 37
COMPL -
  • [1] MEHT: RWY 12 - 56FT; RWY 30 - 53FT
  • [2] Autoatendimento
  • [3] Dúvidas sobre a utilização do portal www.redemet.aer.mil.br e demais INFO consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) TEL: (21) 2174-7312, (21) 2174-7310, (21) 2174-7306, (21) 2174 -7303, (21) 3475-9922 e TF3: 926-403 e 926-404;
  • [4] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE), Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

08:32

20:22


METAR

170000Z 10004KT 9999 4000NW -SHRA SCT021 FEW023TCU SCT100 28/26 Q1013 RESHRA=

TAF

161900Z 1700/1724 14010KT 7000 BKN017 FEW025TCU TN26/1708Z TX31/1716Z TEMPO 1700/1706 4000 SHRA PROB40 TEMPO 1710/1718 21005KT 4000 SHRA BKN012 FEW023TCU RMK PHN=


OPEA/Obstáculos


Cartas (12)

ADC


AOC


IAC


PDC


SID


VAC



Rotas Preferenciais (1)