Em virtude de uma indisponibilidade temporária da busca de NOTAM, até que o serviço seja reestabelecido, orientamos a realizar as buscas das informações temporárias em vigor da seguinte forma:
I- NOTAM emitidos até às 20:00 UTC, do dia 28 FEB 23:
Passo 01: Na AISWEB, clique no menu "NOTAM", escolhendo "SÉRIES NOVAS" e/ou "SÉRIES ANTIGAS".
Passo 02: Clique na opção "BUSCA AVANÇADA" para habilitar a janela de escolha de parâmetros de busca.
Passo 03: Na janela de busca avançada, preencha os indicadores de localidade para pesquisa nos espaços "LOCALIDADES".
Passo 04: No "PERÍODO DE EXPEDIÇÃO", "DATA FINAL" inserir 28/02/2023, "HORA FINAL" 20:00
Passo 05: Na opção "SITUAÇÃO", clique "EM VIGOR", e então em "PROCURAR NOTAM".
OBS: É importante realizar o mesmo processo de busca tanto em "SÉRIES NOVAS" quanto em "SÉRIES ANTIGAS".
II- NOTAM emitidos após às 20:00 UTC, do dia 28 FEB 23:
- Transmitidos via rede AMHS à EUROCONTROL, Empresas Aéreas e demais destinatários cadastrados.
- Disponibilizados via INFOTEMP nas consultas por localidade.
Não recomendamos a busca dos NOTAM expedidos após 28 FEB 23 20:00 UTC.
Reiteramos que estão normais os acessos a SUP AIP e INFOTEMP.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Due to a temporary unavailability of the NOTAM search, until the service is reestablished,
we advise you to carry out the temporary information in force searches as follows:
I- NOTAM issued until 20:00 UTC, on 28 FEB 23:
Step 01: In AISWEB, click on the "NOTAM" menu, choosing "SÉRIES NOVAS" and/or "SÉRIES ANTIGAS".
Step 02: Click on the "BUSCA AVANÇADA" option to enable the window for choosing search parameters.
Step 03: In the advanced search window, fill in the search location indicators in the "LOCALES" spaces.
Step 04: In the "SHIPPING PERIOD", "FINAL DATE" insert 28/02/2023, "FINAL DATE" 20:00
Step 05: In the "SITUAÇÃO" option, click "IN FORCE", and then in "PROCURAR NOTAM"
RMK: It is important to carry out the search both in "SÉRIES NOVAS" and in "SÉRIES ANTIGAS".
II- NOTAM issued after 20:00 UTC, on 28 FEB 23:
- NOTAM are being transmitted via AMHS network to EUROCONTROL, Airlines and other registered recipients.
- They are being made available via INFOTEMP in queries by location.
We do not recommend searching for NOTAM issued after 28 FEB 23 20:00 UTC.
We reiterate that access to SUP AIP and INFOTEMP is normal.
Professor Urbano Ernesto Stumpf (SBSJ) São José dos Campos/SP CIAD:SP0008
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
Pátio NR 4 PRKG ACFT aviação geral SUBJ AUTH do centro de operações aeroportuárias através dos TEL: (12) 3946-3000 ramal 2010, CEL: (12)99749-6195 ou pelo e-mail operacoes@sjkairport.com com 3 HR de antecedência do LDG pretendido.
OBS ultrapassada a àrea de giro situada a 324m antes da THR 34, a ACFT não conseguirá retornar, interditando a RWY para pouso
TWY ECHO trecho BTN pátio da aviação geral e a THR 34 TAX CTN devido restrição visual da TWR - São José
OBS ACFT e ultraleves em voo de instrução próximo ao AD
INFORMAÇÃO ADICIONAL
ALTN Técnica de voos INTL diretos com destino a SBGR/SBKP
AD habilitado para o tráfego INTL de carga. As OPS estão sujeitas à prévia autorização da ANAC
OBS FLT de aeromodelos SAT, SUN e HOL, próximos ao aeroclube de São José dos Campos, setor SW do AD
Obrigatório a saída através de operação Push-Back no Pátio 2, para aeronaves com envergadura acima de 20 metros, em função da limitação de espaço existente
RWY 16/34 para ACFT com envergadura maior que 45M, ultrapassada a área de giro, situada na THR 34 deslocada, sob impossibilidade de realizar BACK TRACK, não conseguirá retornar, devido restrições - talude no final da pista e obstáculos e instalações da Embraer, que ferem a zona de segurança, na TWY em setores da THR 34.
RAG RWY 16/34 equipada apenas com cabo pendante. Utilizável somente pela ACFT equipadas com gancho
RWY 16/34 OPR CTN devido existência de barreira para retenção de ACFT Posicionada sobre o ASPH junto a THR 34 (deslocada) não aplicável a ACFT a hélice
OBS concentração de pássaros na aproximação final RWY 34
Na impossibilidade de uso da área de check, compulsório o check de motores na THR 34 DLY 0300/0730 mediante COOR prévia com o operador do AD
OBS a presença de pássaros (urubus) nos setores SW e W do AD e na APCH final da RWY 16, devido a existência de aterro sanitário próximo a Rodovia dos Tamoios
FLT de treinamento no AD ficarão sujeito à espera, quando houver FLT ensaio e OPR DEP/LDG ACFT transporte aéreo comercial
Proibido CHECK de motores a jato puro no pátio de estacionamento em frente à sala de embarque de autoridades do CTA
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
Em virtude dos requisitos operacionais necessários para as STAR e/ou SID na área terminal de São Paulo, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as aeronaves homologadas RNAV 1 ou RNP 1
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
RWY
TORA(m)
TODA(m)
ASDA(m)
LDA(m)
ALT. GEOIDAL(m)
COORDENADAS
16
2676
2676
3001
2676
-2,56
S 23 13 11 W 045 52 19
34
2676
2676
2676
2676
-2,60
S 23 14 12 W 045 51 12
COMPL -
[1] ACFT MIL DEST SBSJ obrigatório CTC para solicitar apoio GND. Caso CTC negativo, deverá reportar ocorrência ao APP - São José
[2] MEHT: 58FT
[3] D-ATIS
[4] DCL
[5] (DLY 0900-0100)
[6] (DLY 1000-0100)
[7] Autoatendimento
[8] Aceita PLN e suas atualizações por TEL: (12) 3947-3399.
[9] Demais horários, O/R com 02 HR de antecedência pelo TEL: (12) 99212-9299.