ROTAER D-AMDT 14/24 D-AMDT 17/24 Ver mudanças

Porto Seguro ( SBPS ) / PORTO SEGURO, BA 16 26 17S/039 04 40W
AD PUB Governo do Estado 3NW UTC-3 VFR IFR L21 , L26 51.66 (169)

10 - L9 [1] , L12 - ( 2000x45 ASPH 55/F/B/X/T L14 , L15 ) - L12 - 28

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE [3] 118.850
ATIS [4] 127.650
RDONAV -
NDB SGR 385 1626.50S/03904.95W
CMB- [2] PF TF RFFS - CAT CIVIL - 7
MET - MET CIVIL –

[5] [6] CMA 1,2,3,4,5,6,8,9

AIS - AIS CIVIL – [5] [7]

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DE AERÓDROMO
  1. AD habilitado para o TFC aéreo INTL de passageiros. As solicitações de FLT INTL deverão ser encaminhadas à ANAC
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Pátio 1 PRKG ACFT da aviação geral: AUTH permanência MAX 30 MIN.
  2. Pátio 1 CLSD para permanência de ACFT aviação geral e HEL, devido PRKG ACFT da aviação regular SAT 0000 TIL MON 0900.
  3. Pátio PRKG 1 e 2 utilização para pernoite somente mediante prévia COOR com COA pelo TEL COA: (73) 99802-7210.
  4. TWY Bravo OPR CTN devido à restrição visual da TWR Porto Seguro
  5. TWY Bravo e Pátio 2 LTD para ACFT envergadura MAX 24M
  6. MNM MET para OPS ACFT que requeiram comprimento básico de RWY superior a 1200M inclusive: teto 1500FT e VIS 5000M
  7. Pátio PRKG 2: AVBL 20 vagas ACFT da aviação geral sob COOR prévia com a Premium Aviação através do telefone +55 (73) 99853-5874 e/ou através do e-mail atendimento@premiumaviacao.com . AVBL 05 vagas SINART e 15 vagas Premium Aviação.
SISTEMA DE GUIA E CONTROLE DE MOVIMENTO NO PÁTIO E SINAIS
  1. PRB giro 180DEG de ACFT com WT ABV 25 TON nas RWY 10/28
  2. ACFT a jato e/ou turboélice estão PRB de efetuarem cheque de ENG e manobras voltando a cauda para os prédios do terminal de PAX (TPS1), Sala AIS/TWR e do Pelotão Contraincêndio
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST ao longo do CL da RWY nas duas LT
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. Cabeceira 10 deslocada em 130 metros;
    Cabeceira 28 deslocada em 70 metros.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. AUTH de OPS Especiais: OPS de ACFT com número de código de referência do AD 3e 4 são permitidas em VMC, de acordo com o Nível Equivalente de Segurança Operacional pela ANAC.
  2. OPR de ACFT com WT ABV 30 TON, condicionada à realização de OPR “push back” na saída do PRKG. Caberá ao OPR garantir a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal operação
  3. AUTH OPS Especiais: OPS ACFT RCD AD 3 e 4 RWY 10 são permitidas em IMC, desde que PAPI RWY 10 AVBL; condições meteorológicas de vento de traves para LDG MAX 12KT e APCH estabilizada em ALT 1500FT; e OPS de LDG pelo piloto em comando
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Não será aceito Plano AFIL pelo APP Porto Seguro.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. O código de referência do AD é 4C.
  2. OBST violando a SFC do segmento visual RNP Y RWY 28 a esquerda do eixo de APCH
    1- arvores ELEV 208FT, 0.2NM BFR THR 28
    2- terreno ELEV 212FT, 0.3NM BFR THR 28
  3. OBS concentração de pássaros (urubus) próximo ao AD
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
10 1930 2000 1930 1800 -8,13 S 16 26 26
W 039 05 20
28 1870 2000 1870 1800 -8,13 S 16 26 11
W 039 04 21
COMPL -
  • [1] MEHT: 51FT
  • [2] BR Aviation TEL: (73) 3288-2788, (73) 98203-7667. Porto Seguro Aviation TF TEL: (73) 3288-1635, (73) 8822-8019
  • [3] DCL
  • [4] D-ATIS
  • [5] Autoatendimento
  • [6] Dúvidas sobre a utilização do portal www.redemet.aer.mil.br e demais INFO consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) TEL: (21) 2174-7303 e (21) 99499-7617.
  • [7] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE), Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

08:45

20:24


METAR

190600Z 25004KT 9999 SCT020 24/24 Q1013=

TAF

190334Z 1906/2006 25005KT 8000 SCT020 TN25/1909Z TX27/1914Z BECMG 1912/1914 19007KT TEMPO 1914/1921 3000 RA BKN008 PROB30 TEMPO 2000/2006 4000 TSRA BKN012 FEW025CB RMK PHI=


OPEA/Obstáculos


Cartas (10)

ADC


IAC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (11)