ROTAER D-AMDT 4/23 Ver mudanças

Atlas Brasil Cantanhede ( SBBV ) / BOA VISTA, RR 02 50 29N/060 41 32W
AD INTL PUB/MIL CONCESSIONÁRIA DOS AEROPORTOS DA AMAZONIA S.A. 3.5/NW UTC-4 VFR IFR L21 , L23 , L26 84 (276)

08 - L2A , L9 [1] , L12 - ( 2700x45 ASPH 38/F/A/X/T L14 , L15 ) - L9 [3] , L12 - 26

SBAZ (CINDACTA 4)
COM -
TORRE [4] 118.100 121.500 [2]
OPERAÇÕES 122.500
RDONAV -
VOR/DME BVI 113.1 0251.13N/06041.21W
ILS/DME 08 IBV [7] 109.3 0251.19N/06040.61W
CMB- [12] PF TF RFFS - CAT - 6
MET - MET CIVIL –

[8] [9] [10]

AIS - [11] [13] AIS CIVIL – [11] [13]

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DE AERÓDROMO
  1. TF no pátio CIV H24, no pátio MIL somente HJ. Demais horários O/R
  2. Tipo de operação por RWY: RWY 08: VFR / IFR – Precisão CAT I - Diurna/Noturna; - RWY 26: VFR / IFR – Não-precisão – Diurna/Noturna
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. CUST, IMG e Vigilância Sanitária HR SER MON TIL FRI 1200-1600, 1800-2200 EXC HOL. LDG/TKOF INTL compulsoriamente apenas nesse horário. CTC através do e-mail: cco.boavista@vinci-airports.com.br ou TEL: (95) 3198-0119.
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBST (torre) NEG LGTD COORD 024912,10N/0604150,39W ELEV 463FT (141M) violando SFC horizontal interna do plano básico de zona de proteção do AD
  2. OBS torre metálica, balizada, HGT 72M, situada aproximadamente 575M do eixo da RWY, à direita da THR 08
  3. OBST (torre) NEG LGTD COORD 02 49 26,83 N 60 43 29,73 W ELEV 453FT (138m) violando a SFC horizontal interna do plano básico de zona de proteção do AD
  4. OBST (torre metálica) NEG LGTD COORD 024950,53N/0604116,18W ELEV 538FT montado
  5. OBST (torre) NEG LGTD COORD 024942.75N/0604033.69W ELEV 160M montado
  6. OBST (Torre metálica) LGTD COORD 024931.30N/0604326.40W ELEV 449.47FT.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. Circuito TFC SECT S ACFT asa rotativa U/S
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
  2. Voo local VFR noturno autorizado somente às aeronaves com decolagem e pouso no AD SBBV
  3. Cartas ver AIP-MAP
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
08 2700 2700 2700 2700 - 14,75 N02 50 27
W060 42 03
26 2700 2700 2700 2700 - 14,84 N02 51 07
W060 40 45
COMPL -
  • [1] MEHT: 61.41FT
  • [2] EMERG
  • [3] MEHT: 54FT
  • [4] DCL
  • [5] Somente D-ATIS
  • [6] Autoatendimento
  • [7] Ângulo de rampa: 3,03DEG
  • [8] CMA Autoatendimento
  • [9] CMM (1 a 9) HR SER 1200-2000. Demais HR consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2101-6865, (21) 2174-7305 ou (21) 2174-7306.
  • [10] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e solicitação de briefing e demais informações operacionais meteorológicas consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2174-7312, (21) 2174-7310, (21) 2174-7306, (21) 2174-7303, (21) 3475-9922; e TF3: 926-403 e 926-404.
  • [11] Aceita PLN e suas atualizações por TEL: (95) 3194-1143 e (92) 3652-5489.
  • [12] SER BR distribuidora interrompido no horário noturno (SS-SR), EXC sob demanda através do e-mail: eduardo@pioneirobr.com.br ou TEL: (95) 98123-0111.
  • [13] MON TIL FRI 1600-2100 EXC HOL. Demais dias e HR SER prestado pelo Centro de Informação Aeronáutica Amazônico (CAIS-AZ) pelo TEL: (92) 3652-5955 ou 36525965.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (1)

NAV

G1606/22 N 27/12/2022 15:15
Q) SBAZ/QRTCA/IV/BO /W /000/039/0256N06013W025
AREA RESTRITA TEMPORARIAMENTE (TREINAMENTO DE AERONAVES MILITARES) COORD 0251.13N/06041.21W (VOR/DME BVI) SECT COMPREENDIDO BTN RDL 060/130 DEG DO VOR/DME BVI LIMITADO INTERNAMENTE POR UM ARCO DE 15NM E EXTERNAMENTE POR UM ARCO DE 40NM ACT. RMK: INGRESSO DE ACFT NAO PARTICIPANTES SUBJ AUTH APP BOA VISTA.

ORIGEM: SDIA 4598E3BA


Nascer/Por do Sol

10:15

22:15


METAR

271000Z 10011KT CAVOK 23/19 Q1011=

TAF

270032Z 2706/2806 08007KT CAVOK TN21/2710Z TX32/2719Z BECMG 2711/2713 07017KT BECMG 2718/2720 08007KT RMK PHI=


OPEA/Obstáculos


Cartas (18)

ADC


AOC


IAC


PDC


SID


VAC



Rotas Preferenciais (2)