ROTAER D-AMDT 34/24 Ver mudanças

TEN CEL AV CÉSAR BOMBONATO ( SBUL ) / UBERLÂNDIA, MG 18 53 01S/048 13 31W
AD PUB AENA BRASIL 7ENE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 943 (3094)

04 - L9 [1] [3] , L12 - ( 2100x45 ASPH 43/F/A/X/T L14 , L15 ) - L9 [5] [3] , L12 - 22

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE [3] [8] 118.800
RÁDIO [9] 122.850
RDONAV -
ILS/DME 04 IUB [2] [3] 109.3 1852.33S/04813.26W
VOR/DME ULD [3] [7] [4] 116.1 1852.60S/04813.28W
CMB- PF TF RFFS - CAT CIVIL - 7
MET - MET CIVIL –

[3] [4] [6]

AIS - AIS CIVIL – [3] [4] [7]

RMK -

SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
  1. Contato para utilização do PRAI( Remoção de Aeronave Acidentada ) para ACFT critica modelo: B737 800, peso: 80 toneladas. Disponível através do contato: 34 3233-5403 / 34 3233-5411.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (Torre de telecomunicações) NEG LGTD montado COORD 185306S/0481542W ELEV 1031,5M.
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
  1. Velocidade de táxi das aeronaves nos pátios do SBUL limitado a 15KT
  2. PRKG ACFT aviação militar que não esteja em missão emergêncial PPR da Administração Aeroportuária com antecedência MNM de 24HR através do TEL: (34) 3233-5403.
  3. Em Condições Meteorológicas de Voo por Instrumento (IMC) proibida a operação de push-back de aeronaves no pátio 1 e proibida a operação de aeronaves na pista de táxi do pátio 1 e na via de acesso "Norte", enquanto houver operação de pouso ou decolagem de aeronaves classificadas com número de código de referência 3 ou 4."
  4. ACFT código referência C deverão obrigatoriamente iniciar a decolagem a partir da THR.
  5. PRKG aviação geral somente para ACFT com até 16.5M de envergadura.
  6. ACFT com PMD ABV 16 TON fica condicionada à realização de “push - back” na saída do PRKG e acionamento de ENG após RCH a faixa de rolagem. Caberá ao OPR garantir a AVBL dos meios próprios ou contratados para realizar tal operação. PRB OPS “Power-Back”
  7. OBS ACFT em FLT de instrução próximo ao AD
  8. RWY 04/22 AUTH giro 180 DEG para ACFT com envergadura igual ou ABV 24,57m somente nas THR
  9. PRKG ACFT no pátio da aviação geral PPR da Administração Aeroportuária com antecedência MNM de 24HR preferencialmente através do link https://agendamentopouso.aenabrasil.com.br/ ou pelo TEL: (34) 3233-5403.
  10. Área MOV via de acesso N largura 9,4M OPS sob responsabilidade do OPR da ACFT.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Não será aceito AFIL pelo APP Uberlândia. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta.
  2. Tipo de operação por RWY/THR:
    - THR 04: VFR / IFR – Precisão CAT I – diurna/noturna;
    -THR 22: VFR / IFR – Não-precisão – diurna/noturna
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS concentração de pássaros: urubus na APCH RWY 04/22 e carcarás na extensão da RWY 04/22.
  2. O AD pode ser utilizado regularmente por ACFT compatíveis com o RCD 4C ou inferior
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
04 2100 2100 2100 2100 - 11,59 S 18 53 32
W 048 13 47
22 2100 2100 2100 2100 - 11,59 S 18 52 29
W 048 13 19
COMPL -
  • [1] MEHT: 49FT
  • [2] CAT 1
  • [3] OPR NAV Brasil
  • [4] Autoatendimento
  • [5] MEHT: 47FT
  • [6] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21)2174-7303 e (21) 99499-7617.
  • [7] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar a Sala AIS de SBBH, Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (31) 3490-2134.
  • [8] (DLY 0900-0259)
  • [9] DLY 0300-0859. AFIS PRESTADO PELO APP UBERLÂNDIA.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

METAR

METAR SBUL 300400Z 12007KT CAVOK 19/18 Q1017=

TAF

TAF SBUL 292000Z 3000/3012 12008KT 9999 SCT035 FEW040TCU TN19/3009Z TX23/3012Z BECMG 3001/3003 CAVOK BECMG 3009/3011 06005KT FEW030 RMK PGN=


OPEA/Obstáculos


Cartas (11)

ADC


IAC


SID


VAC



Rotas Preferenciais (0)