ROTAER D-AMDT 17/25 Ver mudanças

SANTA GENOVEVA ( SBGO ) / GOIÂNIA, GO 16 37 57S/049 13 16W
AD INTL PUB CCR AEROPORTOS 6NE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 747.79 (2453)

14 - L9 [8] [9] , L12 - ( 2286x45 ASPH 70/F/A/X/T L14 , L15 ) - L9 [7] [9] , L12 - 32

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE [9] 118.700 [2] 121.500 [1]
SOLO [3] [9] 121.700
TRÁFEGO [9] 121.050 [3]
ATIS [9] 127.675
RDONAV -
VOR/DME GNV [9] 115.9 1638.47S/04912.67W
CMB- PF TF SER - S1   RFFS - CAT CIVIL - 7
MET - MET CIVIL –

[4] [5] [9]

AIS - AIS CIVIL – [4] [6] [9]

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DO AERÓDROMO
  1. Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-CCR AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando:
    01 - ACFT necessitar de reserva de pátio;
    02 - ACFT de matrícula internacional;
    03 - ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB);
    04 - ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-CCR AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio;
    05 - ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL.

    O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC), analisará a solicitação e retornará com o status através do WebApp- CCR AVG. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação que deverão ser regularizados no mínimo 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada.
    Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website www.ccraeroportos.com.br/clientes-aeroportuarios. Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.gyn@grupoccr.com.br.
INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA EM SOLO
  1. Twy hangares 1 largura 11M sob responsabilidade do OPR da ACFT – Área não sujeita ao controle de tráfego aéreo.
  2. Twy hangares 2 largura 12M sob responsabilidade do OPR da ACFT – Área não sujeita ao controle de tráfego aéreo.
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
  1. Plano de Remoção de ACFT inoperantes (PRAI): Capacidade para remoção de ACFT Learjet 24 - Peso 6.300 kg, acionamento TEL: (62) 3265-1508 ou (62) 99607-2256.
DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. ACFT a jato em operação no Pátio 02, PRB saída por meios próprios.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
  1. OBST (Mastro metálico) NEG LGTD COORD 163930.17S/0491422.78W ELEV 792M.
  2. OBST (Antena) LGTD COORD 164102.95S/0490718.04W ELEV 3195FT.
  3. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163807.76S/0491038.86W ELEV 835,83m
  4. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163750.35S/0491025.09W ELEV 843,52m
  5. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163723.48S/0491002.67W ELEV 845,33m
  6. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163602.70S/0491553.70W ELEV 806M (Em processo de remoção).
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
  1. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  2. A inclusão do referido aeroporto no plano de voo como aeroporto alternado está condicionada à adesão prévia do operador aéreo ao Plano Operacional para recebimento de voos internacionais alternados junto ao operador do aeroporto.
  3. O responsável pela administração do aeroporto, a fim de alcançar e manter a boa qualidade operacional do aeroporto, coordenará as atividades dos órgãos públicos que, por disposição legal, nele devam funcionar. O operador do aeródromo, previamente ao pouso de um voo alternado, deverá informar aos representantes designados da Polícia Federal, Receita Federal, ANVISA e VIGIAGRO sobre a situação, visando à adoção das ações decorrentes julgadas necessárias.
  4. RWY 14/32 Giro de 180 DEG (backtrack) para ACFT com PMD acima de 40T somente nas THR.
  5. PRB FLT de treinamento de MON TIL FRI 0800-1430 2000-2330, EXC para ACFT em treinamento IFR que possam manter velocidade MNM de 120KT na final, mediante AUTH da TWR-GO; de MON TIL FRI 1430-2000 os treinamentos poderão ser realizados mediante autorização da TWR-GO limitados a uma ACFT em treinamento no CKT. Demais dias e HR os treinamentos poderão ser realizados mediante AUTH da TWR-GO limitados a duas ACFT em treinamento no CKT simultaneamente.
  6. Não será aceito PLN AFIL pelo APP Anápolis. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta.
  7. Restrição a classes e tipos de aeronaves:
    - Aeronaves sem equipamento rádio;
    - Planadores;
    - Aeronaves sem transponder ou com falha neste equipamento e;
    - Voos de ultraleves motorizados.
  8. As operações internacionais devem ser comunicadas ao operador do AD com antecedência mínima de 06HR.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 14: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno e;
    Cabeceira 32: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ALTN ocasional de Brasília (DF), com PCN 42/F/B/X/T
  2. OBS Pássaros área de manobras e APCH RWY 14 e 32
  3. Aeronaves estacionadas em frente à TWR deverão efetuar PUSHBACK antes do acionamento dos motores. A saída de ACFT tipos Boeing, Airbus, Fokker 100 e DC 10, estacionadas em frente a TWR e terminal de PAX, só poderá ser efetuada com a barra de reboque (push-back)
  4. FLT de treinamento IFR, TGL, cheque ANAC e demais tipos de FLT que interfiram nos procedimentos de DEP e ARR do AD, PPR do respectivo órgão ATS
  5. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior
  6. ACFT na FNA para RWY 14, não confundir com a TWY JULIET, à esquerda da trajetória.
    ACFT na FNA para RWY 32, não confundir com a TWY JULIET, à direita da trajetória.
  7. ACFT em corrida de decolagem na cabeceira 14, não confundir prolongamento da TWY B com a pista de pouso e decolagem.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
14 2286 2286 2286 2286 -10,24 S 16 37 38
W 049 13 46
32 2286 2286 2286 2286 -10,24 S 16 38 15
W 049 12 40
COMPL -
  • [1] EMERG
  • [2] Não autorizado apresentação de plano de voo simplificado por radiotelefonia
  • [3] (DLY 1000-0100)
  • [4] AUTOATENDIMENTO
  • [5] Dúvidas sobre a utilização do portal WWW.REDEMET.AER.MIL.BR e demais informações consultar o centro integrado de meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2101-6865, (21) 2174-7305 OU (21) 2174-7306.
  • [6] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar a Sala AIS DE SBKP, Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (19)3725-5049 e (19) 3725-6620
  • [7] MEHT 51FT
  • [8] MEHT 47FT
  • [9] OPR NAV Brasil.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

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Nascer/Por do Sol

METAR

METAR SBGO 252300Z VRB01KT CAVOK 23/21 Q1014=

TAF

TAF SBGO 251400Z 2518/2618 33005KT 9999 SCT040 FEW045TCU TX29/2518Z TN20/2609Z TEMPO 2522/2603 24007KT TSRA SCT035 FEW045CB BECMG 2603/2605 12002KT SCT012 PROB30 2608/2611 6000 BKN010 BECMG 2611/2613 02005KT SCT020 BECMG 2614/2616 31005KT SCT030 FEW040TCU RMK PGF=


OPEA/Obstáculos


Cartas (16)

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