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11L - 
L4
, 
L9
[12]
, 
L12
-
(
3200x45
ASPH
76/F/B/X/T
L13
, 
L14
, 
L15
, 
L17
)
-
L2
, 
L9
[12]
, 
L12
-
29R
 
11R - 
L4
, 
L9
[12]
, 
L12A
-
(
3300x45
ASPH
68/F/B/W/T
L14A
, 
L15
)
-
L4
, 
L9
[12]
, 
L12A
-
29L
 
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SBBS (CINDACTA 1)
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RMK -   | 
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DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DO AERÓDROMO
- HELPN MIL – Situado SECT MIL, COORD 15 51 53S/047 54 18W com ELEV de 1059M (3473FT).
 
 
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DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
- Testes de motor de ACFT deverão ocorrer
preferencialmente na TWY Tango, sob COOR entre
TWR Brasilia (RTF) e INFRAMERICA +55 (61) 3214-
6375.
 
- ACFT com envergadura ABV 20M, com DEST aos Hangares de Aviação Geral, AUTH o acesso pela TWY Quebec Quebec somente rebocada e estacionada totalmente no interior do hangar, é compulsório acompanhamento do fiscal da INFRAMERICA.
 
- ACFT com asa rotativa deverão fazer CTC prévio com a
adiministração do Aeródromo +55 (61) 3214-6375 e
TWR Brasília (RTF) para cheque e teste de motores.
 
- BFR ingresso TWY Quebec a partir da TWY Quebec Quebec compulsório CTC com a TWR INFO posicionamento da ACFT. Permitido TAX de ACFT com envergadura até 20m.
 
- TWY Lima 4, Lima 5, Lima 6,Lima 8 e Romeo BTN Lima 3 e Lima 7, envergadura MAX 36M.
 
- TWY Lima 2, Lima 3, Lima 7, Lima 8, Tango, Kilo BTN Lima 4 e Hotel, Kilo BTN Lima 7 e Uniform, Romeo BTN Lima 2 e Lima 4, Romeo BTN Lima 7 e Uniform, Hotel BTN Golf e November, Hotel BTN Oscar e Bravo, Quebec BTN PSN 55/66 OPR CTN devido não visualização pela TWR-BR.	
 
- Área de PRKG para aviação geral OPR conforme seguintes PROC: 1 - Preferencialmente PRKG aviação geral de pequeno porte até 5700Kg (12566.33 libras) no pátio 02 Eventualmente será permitido o uso do pátio 01 ou pátio 03 quando os demais estiverem lotados; 2 - ACFT aviação geral com DEST ao pátio 02 deverão utilizar obrigatoriamente TWY do pátio 02 (PSN 52 a 61). No período noturno OPR com CTN devido pátio LGTD, porém sem balizamento; 3 - TWY QQ, operação diurna e noturna por responsabilidade do OPR da ACFT.
 
 
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CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA PISTA
- Situado SECT MIL, COORD 15 51 53S/047 54 18W com ELEV de 1059M (3473FT).
 
- THR 29R deslocada em 150 M para provimento de RESA da RWY 11L;
 THR 29L deslocada em 150 M para provimento de RESA da RWY 11R. 
 
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ATS INSTALAÇÕES DE COMUNICAÇÃO
- A TWR Brasília não informará a hora de decolagem às ACFT. A instrução quanto à FREQ do próximo órgão a ser chamado AFT TKOF e, se necessárias, instruções complementares, serão emitidas juntamente com a AUTH de TKOF.
 
- Nas OPS de LDG, os pilotos não reportarão para TWR Brasília a COND de trem de pouso, EXC nas situações de EMERG com referência ao seu baixamento e/ou travamento.
 
 
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REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
- OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC.
 
- 	
PRB FLT LCA no circuito de TFC, treinamento de PROC IFR, de TGL
ou demais tipos de treinamento que interfiram MOV AD de 0800-1500,
2100-0100.
 
- CTR separação MNM BTN ACFT em torno do AD poderá ser de 3NM
 
- 	
NADP:
  -Os PROC de DEP deverão ser conforme previsto nas cartas SID da
localidade.
  -Somente serão AUTH OPS de TKOF da RWY 11L de ACFT não
consideradas ruidosas. Os pilotos em comando das ACFT ruidosas
deverão informar ao TFC Brasília, a partir de 15 MIN BFR EOBT. A
operação de TKOF das ACFT que não atendam aos limites de ruído
em questão estará SUBJ fluxo de APCH para a RWY 11R.
  -BTN 0100-0900 UTC, quando sistema de pistas 11L/11R estiver em
uso, as OPS de TKOF serão realizadas da RWY 11R, EXC quando
esta RWY estiver indisponível.	
 
 
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PROCEDIMENTOS DE VOO
- - Nas OPS de TKOF:
 	
As aeronaves devem utilizar, em condições normais de operação, as RWY11L ou RWY29R com destino a localidades situadas ao Norte e Nordeste de Brasília. E, aquelas com destino a localidades ao Sul e Sudeste utilizem RWY11R ou RWY29L. 
 
- Nas OPS de LDG:
 
As aeronaves devem utilizar, em condições normais de operação, as RWY11L ou RWY29R procedentes de localidades situadas ao Norte e Nordeste de Brasília. E, aquelas procedentes de localidades ao Sul e Sudeste utilizem RWY11R ou RWY29L. 
 
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INFORMAÇÃO ADICIONAL
- Aviação Geral: 
 1-	PRKG de ANV nos APN 02 e 03 PPR do Centro de Controle Operacional – CCO, via e-mail cco_sbbr@inframerica.aero, para maiores INFO TEL: +55 (61) 3214-6375, +55 (61) 3214-6069 ou (61) 3214-6041. Obrigatório o uso de barra de reboque para saída da posição. Permanência MAX no solo: voo INTL 04 HR; voo DOM 03 HR. 
 2- Permanência de ANV superior às descritas acima sujeitas à confirmação de disponibilidade com programação do Centro de Controle Operacional – CCO, via e-mail cco_sbbr@inframerica.aero ou pelos TEL: +55 (61) 3214-6375, +55 (61) 3214-6069 ou (61) 3214-6041.
 
- Não AUTH a apresentação de NTV por RTF.
 
- Somente poderão OPR ACFT que possam MNTN velocidade FNA MNM de 120KT IAS até 4NM to THR nos horários BTN 0900-1400 2100-0000.
 
- Não será aceito AFIL pelo APP Brasília. ACFT com PLN VFR que
operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem
ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas
de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os
serviços de informação de voo e de alerta
 
- Concentração de pássaros (pombos) nas STRIP das RWY 11L/29R e 11R/29L
 
- ACFT externas ao COMAER com DEST APN MIL CTC SCOAM (61) 99987-7806/(92) 99197-4388 com 24H de antecedência.
 
 
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DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-  
  
| RWY | 
TORA(m) | 
TODA(m) | 
ASDA(m) | 
LDA(m) | 
ALT. GEOIDAL(m) | 
COORDENADAS | 
 
| 11L | 
3050 | 
3200 | 
3050 | 
3050 | 
-12.60 | 
S 15 51 49  W 047 55 39 | 
 
| 29R | 
3200 | 
3200 | 
3200 | 
3050 | 
-12.63 | 
S 15 51 42  W 047 53 52 | 
 
| 11R | 
3150 | 
3300 | 
3150 | 
3150 | 
-12.60 | 
S 15 52 50  W 047 56 24 | 
 
| 29L | 
3300 | 
3300 | 
3300 | 
3150 | 
-12.579 | 
S 15 52 43  W 047 54 33 | 
 
 
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