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DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
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TWY November OPR de TFC de ACFT até 24m de envergadura exclusive.
- TWY Golf e Kilo, OPR de TFC de ACFT até 36m de envergadura
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TWY Papa OPR de TFC de ACFT até 15m de envergadura exclusive.
- TWY Delta na área compreendida BTN hangar 1/6 GAV e a nova sala de embarque do posto do CAN OPR CTN devido RTO CTC visual com a TWR/GNDC - Recife
- Pátio UNO estão disponíveis apenas 2 posições para aeronaves categoria B e permanência MAX de 4 horas, HR SUBJ AUTH da administração LCA, REQ THRU TEL: (81) 3322-4658 ou (81) 3322-4998, DRG HR funcionamento, PRB pernoite WO AUTH.
- Devido inexistência de área para cheque de motores, será utilizado, em casos excepcionais, trecho da TWY Mike entre o ponto de HLDG da RWY 18 e a TWY Bravo em COOR com a administração do AD.
- Pátio PRKG MIL OPR CTN devido limpeza do pavimento, MON 1930-2000
- Disponível serviço de balizamento de FOLLOW-ME para aeronaves com destino ao pátio militar.
- Aeronaves militares que necessitarem realizar giro de manutenção, coordenar com Operações Recife o uso do Box 3 do pátio militar.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
- OBS OBST (antena) ELEV 1004FT ALT, DIST 12336M em relação THR 18 AZM 311 DEG
- OBS OBST (Antena) ELEV 1060FT ALT, DIST 12294M em relação THR 18 AZM 310 DEG
- OBST (Torre) NEG LGTD ELEV 74,80M COORD 080705.90S/0345340.26W violando o plano básico de Zona de Proteção do AD
AUXÍLIOS-RÁDIO A NAVEGAÇÃO E POUSO
- OBS mastro de antena do balizador ILS, HGT 12M, DIST 360M THR 18 e 100M à esquerda do prolongamento do CL da RWY
PROCEDIMENTOS DE VOO
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Em Condições Meteorológicas de Voo por Instrumento (IMC),proibir operações simultâneas de aeronaves com envergadura maior ou igual a 36 metros na pista de pouso e decolagem 18/36 e nas pistas de táxi Mike, Delta e Kilo.
- Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 18: VFR Diurno/Noturno e IFR Precisão CAT I Diurno/Noturno e;
Cabeceira 36: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
- Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
- PROC APCH VFR circuito de TFC HEL SECT NW ALT MNM 800FT.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21)2174-7303 e (21) 99499-7617
- AUTH voo de treinamento de PROC IFR, TGL, CHEQUE ANAC ou demais tipos de voo que interfiram nos PROC de DEP e ARR do AD, apenas aos SAT 0800-1000 2200-2300 SUN 0800-1000.
- Autorizações de Operações Especiais: Boeing 747-8F.
- ACFT a jato e/ou turboélice estão PRB de efetuar manobras no pátio MIL, voltando a cauda para os prédios; depósito de carga do CAN e hangar do Esquadrão de Suprimento e Manutenção
- OBS concentração de pássaros (urubus) nas proximidades da THR 18
- OPR de ACFT com peso superior a 40t, condicionada à realização de operação “Push–Back” na saída do PRKG. Caberá ao OPR garantir a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal operação
- ACFT de aviação geral, deverá requerer AUTH prévia com 24 horas de antecedência à COOR do Centro de Operações Aeroportuárias (COA) site https://agendamentopouso.aenabrasil.com.br . Em caso de indisponibilidade do site, contatos do COA para coordenação: Telefones +55 (81) 3322-4658 e +55 (81) 3322-4998 ou E-mail: planejamento.sbrf@aenabrasil.com.br . Deverão ser informados ao COA: 1. Matrícula da aeronave 2. Data da operação 3. Origem / destino (IATA/ICAO) 4. Horário de pouso e decolagem (horário local e UTC) 5. PMD/MTOM (em quilogramas) 6. Modelo da aeronave (ICAO e IATA) 7. Proprietário/operador da aeronave.
- O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior
- Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
- OBS VAC para entrada ou DEP do circuito de TFC
- NADP: Os PROC de DEP deverão ser conforme previsto nas cartas SID da localidade.
PENETRAÇÃO DE SUPERFÍCIE DE SEGMENTO VISUAL (VSS)
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Procedimento |
Procedimento Mínimo |
Penetração VSS |
RNP RWY36 |
DA/ (OCH) 511' / (479')
MDA / (OCH) 620' / (590')
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Árvore ELEV 26FT, entre 0.2 NM e 0.3 NM BFR THR36, a esquerda do eixo de APCH |
VOR RWY36 |
MDA / (OCH) 650' / (620')
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1 – Árvore ELEV 26FT, entre 0.2 NM e 0.3NM BFR THR36, a esquerda do eixo de APCH 2 – Caixa d’água ELEV 21FT, 0.2 NM BFR THR36, a direita do eixo de APCH |
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
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RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
18 |
2751 |
2751 |
2751 |
2751 |
- 5.97 |
S 08 06 56 W 034 55 36 |
36 |
2751 |
2751 |
2751 |
2751 |
- 5.95 |
S 08 08 21 W 034 55 08 |
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