ROTAER D-AMDT 51/24 Ver mudanças

Tancredo Neves ( SBCF ) / BELO HORIZONTE, MG 19 37 28S/043 58 19W
AD INTL PUB BH AIRPORT 30NNW UTC-3 VFR IFR L21 , L26 829.3 (2721)

16 - L4 , L9 [6] , L12A - ( 3600x45 ASPH 75/F/B/W/T L14 , L15 , L18 ) - L9 [6] , L12A - 34

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE CONFINS 118.200 121.500 [1] [4]
SOLO CONFINS 121.900
TRÁFEGO CONFINS [4] 121.000
ATIS CONFINS [5] 127.850
RDONAV -
VOR/DME CNF 114.4 1933.49S/04402.91W
ILS/DME 34 ITN 110.30 1937.30S/04358.80W
ILS/DME 16 ICF [2] 109.7 19 39.00S/043 57.22W
CMB- TF RFFS - [8] CAT CIVIL - 9
MET - MET CIVIL –

AIS - AIS CIVIL – [7]

RMK -

OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST NEG LGTD(TORRE) COORD 193903S0440516W ALT 1062,5M
  2. OBS OBST NEG LGTD (TORRE) COORD 193720S0440822W ALT 1043,0M
  3. OBS OBST NEG LGTD (TORRE) COORD 193735S0440831W ALT 1043,0M
  4. OBS OBST NEG LGTD (TORRE) COORD 193748S0440838W ALT 1039,4M
  5. OBS OBST NEG LGTD (ANTENA) COORD 193832S0440915W ALT 1009,4M
  6. OBS OBST NEG LGTD (ARVORE) COORD 193906S0440949W ALT 1012,0M
  7. OBS OBST NEG LGTD (ANTENA) COORD 194301S0440821W ALT 1026,5M
  8. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 193956,57S/0435549,87W ELEV 888M, em processo de remoção.
  9. OBST (TORRE) NEG LGTD COORD 193737,63S/0440826,29W ELEV 1097,68M
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
  1. PRB voo de treinamento de PROC IFR, TGL, CHEQUE ANAC ou demais tipos de voo que interfiram nos PROC de DEP e ARR do AD, exceto aeronaves militares decoladas de SBLS em voo de experiência, MON TIL FRI 0000/0059 0900/1500 1800/2359 SAT 0000/0300 0900/ 1500 SUN 0000/0059 2100/2359. Nos demais horários estas OPS somente com prévia AUTH do respectivo órgão ATS.
  2. PRB giro de 180DEG nos pátios 1, 2 e 3. Para autorização em caráter excepcional, contatar a administradora do AD.
  3. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC
  4. O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4E ou inferior
  5. Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
  6. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  7. OBS área de operação SIMUL de ACFT e HEL no setor ECHO da rampa de TKOF da RWY 16 e APCH para RWY 34 de Belo Horizonte – Confins (SBCF).
PROCEDIMENTO DE REDUÇÃO DE RUÍDO
  1. Entre 0100 - 0900 UTC, executar o PROC de atenuação de ruído específico do EQPT ou manter V2+10KT até 4300FT, e após, entre V2+10KT E V2+20KT até 6500FT.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ACFT de Aviação Geral que for operar em SBCF como AD de DESTINO, deverá solicitar autorização à BH Airport em até 01 hora de antecedência da sua operação através do Site BH Airport. Na aba BH Airport / Aviação Geral, clique para ser encaminhado para o preenchimento do formulário eletrônico. Após o recebimento da solicitação, o Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) enviará para o e-mail cadastrado na solicitação à AUTORIZAÇÃO DA OPERAÇÃO. Quando necessário, o APOC solicitará ajustes nas informações e essas deverão ser regularizadas em até no máximo 30 minutos antes da operação, caso contrário a solicitação será CANCELADA. Em caso de dúvidas, contatar o Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) através do e-mail: apoc@bh-airport.com.br
  2. Empresas Aéreas Não Regulares que forem operar em SBCF deverão enviar mensagem de solicitação de Slot no formato SMA IATA, com pelo menos 48 horas de antecedência à data da sua operação, para o e-mail slot@bhairport.com.br . Para solicitação de Slot com tempo igual ou inferior a 48 horas, a mensagem de solicitação de Slot no formato SMA IATA deverá ser enviada para o e-mail apoc@bh-airport.com.br . A aprovação da solicitação de pouso de Aeronave de Empresa Aérea Não regular será enviada através da mensagem de aprovação Slot no formato SMA IATA . Em caso de dúvidas, contatar o Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) através do e-mail: apoc@bh-airport.com.br
  3. Para aeronaves com envergadura menor ou igual à 14,99m somente com motor a pistão, Turboélice e Very Light Jets (VLJ), é permitida a saída das posições de estacionamento 216 a 225, mesmo com a posição adjacente ocupada, por meios próprios com o giro (steering/pião) de 180 graus à esquerda da visada do piloto. Aeronave terá que ter a capacidade de sair da posição de estacionamento pelo seu lead-out
  4. Para aeronaves com envergadura igual à 15m e inferior a 17m somente com motor a pistão, é permitida a saída da posição de estacionamento 216 a 224, obrigatoriamente com a posição adjacente livre, por meios próprios com o giro (steering/pião) de 180 graus à esquerda da visada do piloto. Aeronave terá que ter a capacidade de sair da posição de estacionamento pelo seu lead-out
  5. Para aeronaves com envergadura igual ou superior à 17m, com motor a pistão ou jato, é compulsória a utilização de push-back tratorado para saída de qualquer posição de estacionamento.
  6. Todos os modelos de aeronave com motor à Jato, é compulsória a utilização de push-back para saída de qualquer posição de estacionamento
  7. Para as aeronaves modelo CESSNA 208 - Caravan, é permitida a saída da posição de estacionamento 216 a 225, mesmo com a posição adjacente ocupada, por meios próprios com o giro (steering/pião) de 180 graus à esquerda da visada do piloto. Aeronave terá que ter a capacidade de sair da posição de estacionamento pelo seu lead-out
  8. OBS concentração de pássaros nas proximidades da RWY 16/34 e no prolongamento da THR 34
  9. OBS na APCH para RWY 34, não confundir com AD Lagoa Santa à direita da trajetória.
  10. É compulsória a utilização de cones nos motores e nas extremidades das aeronaves de asa fixa de forma que assegure a adequada sinalização de proteção da aeronave nos pátios 01, 02, 03. O operador aeroportuário disponibiliza os cones através do fiscal de pátio, mas esses cones deverão ser posicionados nas extremidades da aeronave pelo próprio piloto.
  11. O operador aeroportuário disponibiliza pontos de amarras nas posições remotas 220 a 225 para aeronaves da aviação geral de pequeno porte. Recomenda-se sempre a utilização, principalmente para os dias com previsão meteorológica adversa.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
16 3600 3900 3600 3600 -7,75 S19 37 25
W043 58 41
34 3600 5000 3600 3600 -7,75 S 19 38 53
W 043 57 20
COMPL -
  • [1] EMERG
  • [2] Back course NO AVBL. LLZ NO AVBL além de 35DEG de cada lado do curso
  • [4] DCL
  • [5] D-ATIS
  • [6] MEHT: a. RWY 16 - 61FT b. RWY 34 - 63FT
  • [7] Informações adicionais, recebimento e encaminhamento de PLN e MSG de atualização prestado pelo Centro de Informação Aeronáutica (C-AIS CGNA) via internet, Aplicativo FPL BR ou pelo tel (21) 2174-7510. Cadastro de usuários no Sistema Integrado de Gestão de Movimentos Aéreos (SIGMA) ligar para (21) 2101-6680.
  • [8] DLY 0800-2000. Demais HR OPR CAT 7.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

RCR Reporte de Condição de Pista ( O que é isso? )
SBCF 12201920 16 5/5/5 NR/NR/NR NR/NR/NR WET/WET/WET
RwyCC
5 5 5
RBA
BOA

METAR

METAR SBCF 211500Z 27004KT 9999 SCT012 BKN100 22/19 Q1019=

TAF

TAF SBCF 210800Z 2112/2212 35007KT 8000 RA SCT030 TX27/2118Z TN20/2209Z BECMG 2113/2115 SCT035 FEW040TCU PROB40 TEMPO 2121/2123 08004KT 8000 TSRA SCT040 FEW045CB BECMG 2123/2201 8000 NSW BKN017 BECMG 2201/2203 VRB03KT TSRA BKN015 FEW030CB RMK PGL=


OPEA/Obstáculos


Cartas (33)

ADC


AOC


IAC


PDC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (0)