ROTAER D-AMDT 50/24 Ver mudanças

SANTA GENOVEVA ( SBGO ) / GOIÂNIA, GO 16 37 57S/049 13 16W
AD INTL PUB CCR AEROPORTOS 6NE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 747.79 (2453)

14 - L9 [8] [9] , L12 - ( 2286x45 ASPH 70/F/A/X/T L14 , L15 ) - L9 [7] [9] , L12 - 32

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE [9] 118.700 [2] 121.500 [1]
SOLO [3] [9] 121.700
TRÁFEGO [9] 121.050 [3]
ATIS [9] 127.675
RDONAV -
VOR/DME GNV [9] 115.9 1638.47S/04912.67W
CMB- PF TF SER - S1   RFFS - CAT CIVIL - 7
MET - MET CIVIL –

[4] [5] [9]

AIS - AIS CIVIL – [4] [6] [9]

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DO AERÓDROMO
  1. Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-CCR AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando:
    01 - ACFT necessitar de reserva de pátio;
    02 - ACFT de matrícula internacional;
    03 - ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB);
    04 - ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-CCR AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio;
    05 - ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL.

    O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC), analisará a solicitação e retornará com o status através do WebApp- CCR AVG. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação que deverão ser regularizados no mínimo 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada.
    Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website www.ccraeroportos.com.br/clientes-aeroportuarios. Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.gyn@grupoccr.com.br.
INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA EM SOLO
  1. Via de acesso aos hangares norte largura 9,5M sob responsabilidade do OPR da ACFT
  2. Via de acesso aos hangares sul largura 12M sob responsabilidade do OPR da ACFT
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
  1. Plano de Remoção de ACFT inoperantes (PRAI): Capacidade para remoção de ACFT Learjet 24 - Peso 6.300 kg, acionamento TEL: (62) 3265-1508 ou (62) 99607-2256.
DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. ACFT a jato em operação no Pátio 02, PRB saída por meios próprios.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
  1. OBST (Mastro metálico) NEG LGTD COORD 163930.17S/0491422.78W ELEV 792M.
  2. OBST (Antena) LGTD COORD 164102.95S/0490718.04W ELEV 3195FT.
  3. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163807.76S/0491038.86W ELEV 835,83m
  4. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163750.35S/0491025.09W ELEV 843,52m
  5. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163723.48S/0491002.67W ELEV 845,33m
  6. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163602.70S/0491553.70W ELEV 806M (Em processo de remoção).
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
  1. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  2. A inclusão do referido aeroporto no plano de voo como aeroporto alternado está condicionada à adesão prévia do operador aéreo ao Plano Operacional para recebimento de voos internacionais alternados junto ao operador do aeroporto.
  3. O responsável pela administração do aeroporto, a fim de alcançar e manter a boa qualidade operacional do aeroporto, coordenará as atividades dos órgãos públicos que, por disposição legal, nele devam funcionar. O operador do aeródromo, previamente ao pouso de um voo alternado, deverá informar aos representantes designados da Polícia Federal, Receita Federal, ANVISA e VIGIAGRO sobre a situação, visando à adoção das ações decorrentes julgadas necessárias.
  4. PRB FLT de treinamento de MON TIL FRI 0800-1430 2000-2330, EXC para ACFT em treinamento IFR que possam manter velocidade MNM de 120KT na final, mediante AUTH da TWR-GO; de MON TIL FRI 1430-2000 os treinamentos poderão ser realizados mediante autorização da TWR-GO limitados a uma ACFT em treinamento no CKT. Demais dias e HR os treinamentos poderão ser realizados mediante AUTH da TWR-GO limitados a duas ACFT em treinamento no CKT simultaneamente.
  5. Não será aceito PLN AFIL pelo APP Anápolis. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta.
  6. Restrição a classes e tipos de aeronaves:
    - Aeronaves sem equipamento rádio;
    - Planadores;
    - Aeronaves sem transponder ou com falha neste equipamento e;
    - Voos de ultraleves motorizados.
  7. As operações internacionais devem ser comunicadas ao operador do AD com antecedência mínima de 06HR.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 14: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno e;
    Cabeceira 32: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ALTN ocasional de Brasília (DF), com PCN 42/F/B/X/T
  2. OBS Pássaros área de manobras e APCH RWY 14 e 32
  3. Aeronaves estacionadas em frente à TWR deverão efetuar PUSHBACK antes do acionamento dos motores. A saída de ACFT tipos Boeing, Airbus, Fokker 100 e DC 10, estacionadas em frente a TWR e terminal de PAX, só poderá ser efetuada com a barra de reboque (push-back)
  4. FLT de treinamento IFR, TGL, cheque ANAC e demais tipos de FLT que interfiram nos procedimentos de DEP e ARR do AD, PPR do respectivo órgão ATS
  5. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior
  6. ACFT na FNA para RWY 14, não confundir com a TWY JULIET, à esquerda da trajetória.
    ACFT na FNA para RWY 32, não confundir com a TWY JULIET, à direita da trajetória.
  7. ACFT em corrida de decolagem na cabeceira 14, não confundir prolongamento da TWY B com a pista de pouso e decolagem.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
14 2286 2286 2286 2286 -10,24 S 16 37 38
W 049 13 46
32 2286 2286 2286 2286 -10,24 S 16 38 15
W 049 12 40
COMPL -
  • [1] EMERG
  • [2] Não autorizado apresentação de plano de voo simplificado por radiotelefonia
  • [3] (DLY 1000-0100)
  • [4] AUTOATENDIMENTO
  • [5] Dúvidas sobre a utilização do portal WWW.REDEMET.AER.MIL.BR e demais informações consultar o centro integrado de meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2101-6865, (21) 2174-7305 OU (21) 2174-7306.
  • [6] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar a Sala AIS DE SBKP, Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (19)3725-5049 e (19) 3725-6620
  • [7] MEHT 51FT
  • [8] MEHT 47FT
  • [9] OPR NAV Brasil.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

METAR

METAR SBGO 261000Z 34006KT 9999 SCT015 BKN090 21/19 Q1014=

TAF

TAF SBGO 260430Z 2606/2706 VRB03KT 9999 FEW030 TN20/2608Z TX26/2617Z PROB30 2607/2611 7000 RA BKN008 BECMG 2611/2613 35010KT SCT035 FEW045TCU TEMPO 2615/2623 8000 TSRA SCT035 FEW045CB PROB30 2700/2703 TS SCT030 FEW045CB BECMG 2703/2705 VRB02KT FEW030 RMK PGN=


OPEA/Obstáculos


Cartas (16)

ADC


IAC


SID


STAR


VAC



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