ROTAER D-AMDT 42/24 Ver mudanças

CAMPO FONTENELLE ( SBYS ) / PIRASSUNUNGA, SP 21 59 04S/047 20 39W
AD MIL 9E UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 602.39 (1976)

02L - L12 - ( 2108x45 ASPH 37/F/D/X/T L14 , L15 ) - L12 - 20R

02R - ( 1902x45 ASPH 16/F/A/Y/T ) - 20L

02C - L9 [1] , L12 - ( 2108x45 ASPH 39/F/D/X/T L14 , L15 ) - L9 [2] , L12 - 20C

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE ACADEMIA [7] 118.300 121.500 [4] 122.800
SOLO ACADEMIA [7] 121.900
ATIS ACADEMIA 127.700
RDONAV -
VOR/DME PIR 115.8 2159.07S/04720.67W
ILS/DME 02C IYS 109.30 215823.6532S/472028.4593W
CMB- [3] [8] PF TF RFFS - [10] CAT MILITAR - 6
MET - MET MIL –

[5] [9] CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

AIS - AIS MIL – [6] (19) 3565-7468

RMK -

REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
  1. Proibido o retorno de aeronaves na pista 02L/20R para aeronaves não sediadas na AFA.
  2. ACFT CIV com destino ao aeródromo ou que pretendam utilizá-lo como alternativa somente poderão fazê-lo com a prévia autorização do Comando da Academia
  3. OBS voo de planadores no circuito de TFC e nas imediações do AD (SECT E) e (SECT W), do solo ao FL100 SAT, SUN e HOL HJ
  4. ACFT com destino a SBYS deverão CTC operações ACADEMIA. FREQ. 130.70
  5. PRB a execução de procedimentos de APCH e saída por instrumentos às ACFT estranhas à instrução, quando o AD estiver operando VFR, com a instrução ativada ou com voo de planadores
  6. TWY Charlie, próximo THR 20C, OPR CTN devido não visualização do trecho pela TWR
  7. O circuito de tráfego e entrada para SDPY (Aeroclube de Pirassununga), deverá ser executado pelo setor “W” com altura compulsória de 1000FT.
PROCEDIMENTO DE REDUÇÃO DE RUÍDO
  1. As ACFT com DEST a SBYS, nas proximidades das áreas SBD 424 e SBR 425, deverão estabelecer CTC com o CTL Academia
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Cruzamento da área SBD 424: as ACFT de/para AD contidos na SBD 424 - GALÁXIA BAIXA ou as que por ela transitarem deverão fazê-lo fora do raio de 15NM de SBYS (SBR481 VERTICAL WHISKEY e SBR482 VERTICAL ECHO), salvo se autorizados pelo APP-YS ou TWR-YS
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS iluminação de AV, DIST 400M da RCL, na lateral direita da RWY 02C
  2. Evitar área em declive na faixa de táxi mais próximo aos hangares devido DNG colisão da hélice com o solo
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
  2. Cartas ver AIP MAP
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
02L 2108 2108 2108 2108 - 5,87 S21 59 39
W047 20 33
20R 2108 2108 2108 2108 - 5,87 S21 58 30
W047 20 34
02R 1902 1902 1902 1902 - 5,87 S21 59 36
W047 19 37
20L 1902 1902 1902 1902 - 5,87 S21 58 34
W047 19 37
02C 2108 2108 2108 2108 - 5,87 S21 59 39
W047 20 28
20C 2108 2108 2108 2108 - 5,87 S21 58 30
W047 20 28
COMPL -
  • [1] MEHT: 60FT
  • [2] MEHT: 63,3F
  • [3] Após 2200 horas O/R com duas horas de antecedência
  • [4] EMERG
  • [5] 0900-2100. Autoatendimento HR SER 2101-0200, entre 0200-0900, O/R Comando da Academia com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.
  • [6] (DLY 1000-2200) - Demais HR SER prestado pelo Centro de Informações Aeronáuticas CGNA (CAIS-CGNA) pelo TEL: (21) 2174-7510.
  • [7] (DLY 0900-0200) - O/R: Entre 0200-0900 ao Comando da Academia com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.
  • [8] Somente para ACFT da Força Aérea Brasileira.
  • [9] TEL (19) 3565-7470 e (19) 3565-7472 CMM
  • [10] RWY 02R/20L : CAT MILITAR 1
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

Dados METAR/TAF indisponíveis!


OPEA/Obstáculos


Cartas (29)

ADC


IAC


PDC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (0)