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SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
- Plano de Remoção de ACFT inoperantes (PRAI): Capacidade para remoção de ACFT Learjet 24 - Peso 6.300 kg, acionamento TEL: (98) 3217-6101.
DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
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Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-CCR AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando:
01 - ACFT necessitar de reserva de pátio;
02 - ACFT de matrícula internacional;
03 - ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB);
04 - ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-CCR AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio;
05 - ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL.
-O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC), analisará a solicitação e retornará com o status através do WebApp- CCR AVG. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação que deverão ser regularizados no mínimo 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada.
-Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website www.ccraeroportos.com.br/clientes-aeroportuarios
Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.slz@grupoccr.com.br.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
- OBS OBST (torre de telefonia celular) ELEV 323FT, DIST 5143M THR 06, AZM 050DEG
- OBS OBST (antena) DIST 6402M da THR 24, AZM 057DEG, ELEV 341.20FT
- OBS OBST (TORRE DE TELEFONIA CELULAR) LGTD COORD 023446.91S/0441152.25W ELEV 125.4M MONTADO
- OBST (TORRE) LGTD COORD 023614.17S/0441405.66W ELEV 338FT
- OBST (TORRE) LGTD COORD 023521.86S/0441130.81W ELEV 430FT
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA PISTA
- RWY 06 e RWY 24 últimos 90M CLSD para LDG/TKOF devido provimento de RESA.
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
- OBS ACFT em vôo de instrução próximo ao AD
- ACFT com peso igual ou superior a 5700Kg devem fazer os giros de 180DEG sobre as pistas apenas sobre as partes concretadas
- ACFT estacionadas ou em movimento no pátio de aviação geral, imediações do pátio 2, estarão fora do contato visual da torre de controle, devido obstrução causada pela cobertura do terminal de passageiros e pelo corredor de embarque nº 1
- Proibida a operação de aeronaves que não disponham de meios que possibilitem comunicação bilateral constante com a torre de controle
- RWY 06/24 - Código de Referência: 4D
- OPS de solo na posição 9 do APN 01 em condições noturnas deverão ser coordenados com o administrador aeroportuário com antecedência de 3 HR.
- Obrigatório uso de amarras no APN 2 quando mantidos por período acima de 3 HR e/ou conforme necessidade devido a condição meteorológica.
- O aeroporto pode ser utilizado regularmente por aeronaves compatíveis com o código de referência 4D ou inferior
PROCEDIMENTOS DE VOO
- Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 06: VFR Diurno/Noturno e IFR precisão CAT I Diurno/Noturno;
Cabeceira 24: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
- RWY 06/24 AUTH giro 180 DEG para ACFT com envergadura igual ou
superior 28.7M somente nas THR
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- ACFT com peso acima de 20 toneladas ficam condicionadas OPR reboque na DEP PRKG.Caberá ao OPR garantir AVBL meios próprios ou contratados para realizar tal operação
- ACFT com peso acima de 20 toneladas, quando ocupando as posições de estacionamento nº 4 ou 5, somente deverão acionar motores após conclusão de operação de “push back”
- No atendimento de voos INTL, os operadores aéreos deverão solicitar os serviços referentes as formalidades de alfândega, imigração, ministério da agricultura, pecuária e abastecimento e vigilância sanitária com no mínimo 48h de antecedência, para deliberação dos órgãos públicos.
- Proibido PLN e suas atualizações por radiotelefonia
- ACFT MIL fazer CTC prévio nos TEL: (98) 3311-9139 para a utilização do pátio de estacionamento do CLA, tendo em vista restrições de operação no referido pátio, que tem capacidade máxima de manobra para duas aeronaves do porte do EMB110, e capacidade máxima do hangar para duas aeronaves do porte do Cessna 208
- Infraestrutura das pontes 1, 2 e 3 com distanciamento de aproximadamente 3M dos "T" de parada das respectivas PSN.
- PRB embarque e desembarque com motores acionados no APN 2.
- PRB o deslocamento de pessoas do APN 02 ao APN 01, sem o acompanhamento do operador aeroportuário.
- OBS concentração de urubus nas vizinhanças do AD principalmente nas
APCH para as RWY 06/24 e 09/27
- O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4D ou inferior.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
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RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
06 |
2295 |
2385 |
2295 |
2295 |
-24,59 |
S 02 35 49 W 044 14 36 |
24 |
2295 |
2385 |
2295 |
2295 |
-24,53 |
S 02 34 49 W 044 13 48 |
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COMPL - |
- [1] MEHT:70FT
- [2] Somente D-ATIS
- [3] DCL
- [4] (DLY 0900-0100) - O/R: SHELL
- [5] PETROBRÁS H24
- [6] AUTOATENDIMENTO
- [7] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e solicitação de briefing e demais informações operacionais meteorológicas consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2174-7312, (21) 2174-7310, (21) 2174-7306, (21) 2174-7303, (21) 3475-9922; e TF3: 926-403 e 926-404.
- [8] MEHT: 56FT
- [9] Recebimento de PLN e MSG de atualização prestado pelo Centro de Informação Aeronáutica Amazônico (C-AIS AZ) via internet ou pelo tel (92) 3652-5955, (92) 3652-5960 OU (92) 3652-5965. Para informações adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica Amazônico (C-AIS AZ) pelo TEL (92) 3652-5969
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