Ministro Victor Konder
( SBNF ) /
NAVEGANTES,
SC
|
26 52 43S/048 39 03W |
AD
INTL
PUB
CCR AEROPORTOS
3NE
UTC-3
VFR IFR
L21
,
L23
,
L26
|
5.58 (18) |
08 -
L9
[2]
[8]
,
L12
-
(
1800x45
ASPH
52/F/B/X/T
L14
,
L15
)
-
L9(3.01)
[1]
[8]
,
L12
-
26
|
SBCW (CINDACTA 2)
|
COM - |
TORRE
[7]
[8]
118.200
121.500
[9]
ATIS
[7]
[8]
127.625
|
|
CMB-
[4]
PF
TF
SER - S1
RFFS -
CAT CIVIL - 7
|
MET -
|
MET CIVIL –
[5]
[3]
[8]
(47) 3342-9243 CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9
|
|
AIS - |
AIS CIVIL –
[6]
[3]
[8]
[7]
[10]
|
|
RMK - |
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
-
AD horário de serviço 0800-0245
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
- PRAI - Plano de Remoção de ACFT inoperantes (PRAI): Capacidade para remoção de ACFT Learjet 24 - Peso 6.300 kg. Acionamento Tel: (47) 3342-9205 e (47) 99207-6723.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
-
ACFT em APCH para a RWY 08, OBS guindaste e passagem de navios no rio ltajaí-Açu,a APRX 1000M da cabeceira
-
OBS OBST NEG LGTD (Guindaste) DIST 1640M da THR 08, 26 53 49S/048 39 56W, AZM 206DEG, ELEV 370FT .
-
OBS OBST NEG LGTD (Guindaste) DIST 2000M da THR 08, 26 54 06S/048 39 39W, AZM 187DEG, ELEV 370FT.
-
Guindaste e passagem de navios no Rio Itajaí-Açu, APRX 1000M da THR 08.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA PISTA
- RESA (dimensões em M):
RWY 08 90 x 90
RWY 26 90 x 90
-
CPA: RWY 08/26
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
-
O AD pode ser utilizado regularmente por aeronaves compatíveis com o RCD 4C ou inferior
- PRB operação simultânea de ACFT na TWY do pátio de PRKG de ACFT com as OPS de LDG e TKOF de ACFT de código de referência 3 ou 4 na RWY 08/26 em Condições Meteorológicas por Instrumento (IMC)
- PRB operação simultânea de push-back com as OPS de LDG e TKOF de ACFT de código de referência 3 ou 4 na RWY 08/26 em Condições Meteorológicas por Instrumento (IMC)
- Giro de 180DEG de ACFT do porte de Fokker 100, Boeing 737, ou maiores, somente nas THR
-
Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-CCR AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando:
01 - ACFT necessitar de reserva de pátio;
02 - ACFT de matrícula internacional;
03 - ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB);
04 - ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-CCR AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio;
05 - ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL.
-O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC), analisará a solicitação e retornará com o status através do WebApp- CCR AVG. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação que deverão ser regularizados no mínimo 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada.
-Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website www.ccraeroportos.com.br/clientes-aeroportuarios.
-Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.nvt@grupoccr.com.br.
- OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
- Compulsória a utilização de push back para ACFT acima de 20t, nos PROC de saída do PRKG
-
Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 08: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
Cabeceira 26: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- OBS concentração de pássaros nas laterais da RWY 08/26 e próximo a THR 08. Espécies identificadas Tapicuru (Phimosus infuscatus) e Quero-quero (Vanellus chilensis).
-
SER referente as formalidades de imigração e alfândega no atendimento de voos INTL, excetos voos regulares e charters previamente autorizados pela ANAC, deverão ser solicitados com antecedência de 48HR, enviando a declaração geral (GENDEC) para o e-mail apoc.nvt@grupoccr.com.br. Mudanças de horários e atrasos devem ser informadas com 4 horas de antecedência em função das Autoridades Públicas Federais de fiscalização que atuam sob demanda, caso contrário a solicitação será cancelada.
- Posições de ACFT 2,3 e 4 RTO utilização de EQPT Air Starter Unit (ASU), Ground Power Unit (GPU) e Low Pressure Unit (LPU) devido ruídos. ACFT que necessitarem o uso somente O/R através do TEL (47) 3342-9205 (COA) com antecedência MNM 30 MIN do LDG.
- Check de motores AUTH somente entre 1000-2300.
- Incidência de pipas nas THR 08, THR 26 e no circuito de TFC, principalmente nos meses de JAN, FEB, JUL e DEC .
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-
RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
08 |
1800 |
1800 |
1800 |
1800 |
|
|
26 |
1800 |
1800 |
1800 |
1800 |
|
|
|
|
COMPL - |
- [1] MEHT: 50FT
- [2] MEHT: 53FT
- [3] Autoatendimento
- [4] (DLY 0900-0300) - O/R: Através dos TEL (47) 3342-9205 e (47) 3342- 9211. OPR Petrobrás e Shell.
- [5] (DLY 0800-0245)
- [6]
PRB a transmissão de PVS via radiotelefonia, a partir do solo, para os órgãos ATS.
Não serão aceitos pelo APP Florianópolis PLN AFIL de ACFT decolando de AD desprovido de Sala AIS situados na projeção dos BDRY da TMA Florianópolis.
- [7]
(DLY 0900-0245)
- [8] OPR NAV Brasil
- [9] Emergência
- [10] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica - CENTRO DE GERENCIAMENTO DA NAVEGAÇÃO AÉREA (C-AIS CGNA) pelo TEL (21) 2101-6680. Recebimento de PLN e MSG de atualização pelo TEL: (21) 2174-7510.
|
|