Zumbi dos Palmares
( SBMO ) /
MACEIÓ,
AL
|
09 30 39S/035 47 30W |
AD
INTL
PUB
Aeroportos do Nordeste do Brasil S.A - Aena Brasil
20N
UTC-3
VFR IFR
L21
,
L23
,
L26
|
118.32 (388) |
12 -
L9
[1]
,
L12
-
(
2602x45
ASPH
46/F/A/X/T
L14
,
L15
)
-
L9
[9]
,
L12
-
30
|
SBRE (CINDACTA 3)
|
COM - |
TORRE
[7]
118.000
118.250
ATIS
[2]
|
|
RDONAV - |
ILS/DME 12 IMC
109.7 0930.79S/03546.75W
VOR/DME MCE
115.1 0930.59S/03547.21W
|
|
CMB-
[3]
[4]
PF
TF
RFFS -
CAT CIVIL - 7
RFFS -
CAT MILITAR - 7
|
MET -
|
MET CIVIL –
[5]
[6]
|
|
AIS - |
AIS CIVIL –
[5]
[8]
|
|
RMK - |
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA PISTA
- Cabeceira 30 deslocada em 112 M
-
RESA (dimensões em M):
RWY 30:240 x 150
- RESA (dimensões em M):
RWY 12:140 X 150
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
- OPS ACFT com peso superior a 40 toneladas condicionada a realização de OPS PUSH-BACK na saída do PRKG. Caberá ao OPR a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal OPS
- Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
- Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
-
Tipo de operação por cabeceira:
Cabeceira 12: VFR Diurno/Noturno e IFR Precisão CAT I Diurno/Noturno;
Cabeceira 30: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-Precisão Diurno/Noturno.
- OPS DE LDG/TKOF ACFT de aviação geral PPR de 03 HR de antecedência pela Coordenação do Centro de Operações Aeroportuárias (COA) através da ferramenta de agendamento/coordenação: https://agendamentopouso.aenabrasil.com.br
Contato COA: (82) 3036-5261.
PROCEDIMENTOS DE VOO
- Quando em aproximação visual, tomar cuidado para não confundir com a RWY 14/32 do Aeroclube de Alagoas, situado a SE, a 7NM (13Km)
- AD habilitado para o TFC Aéreo INTL de passageiros.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
- OBS concentração de urubus na aproximação final RWY 12
- OBST violando a SFC do segmento visual IAC RNP RWY 12:
Torre de Comunicação ELEV 447FT, 0.3NM BFR THR 12, a direita do eixo de APCH.
- O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-
RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
12 |
2490 |
2602 |
2490 |
2490 |
- 8,86 |
S 09 30 31 W 035 48 12 |
30 |
2602 |
2602 |
2602 |
2490 |
- 8,86 |
S 09 30 46 W 035 46 52 |
|
|
COMPL - |
- [1] MEHT: 60FT
- [2] Somente D-ATIS
- [3] (DLY 0800-0130) - O/R: OPR SHELL
- [4] OPR PETROBRAS H24
- [5] Autoatendimento
- [6] Dúvidas sobre a utilização do portal www.redemet.aer.mil.br e demais INFO consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) TEL: (21) 2174-7312, (21) 2174-7310, (21) 2174-7306, (21) 2174 -7303, (21) 3475-9922 e TF3: 926-403 e 926-404.
- [7] D-CL
- [8] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE), Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.
- [9] MEHT: 50FT
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