ROTAER D-AMDT 50/25 Ver mudanças

Atenção: As informações desta localidade entrarão em vigor a partir da D-ADMT 50/25 (11/12/25)

Zumbi dos Palmares ( SBMO ) / MACEIÓ, AL 09 30 39S/035 47 30W
AD INTL PUB Aeroportos do Nordeste do Brasil S.A - Aena Brasil 20N UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 118.32 (388)

12 - L9 [1] , L12 - ( 2602x45 ASPH 46/F/A/X/T L14 , L15 ) - L9 [9] , L12 - 30

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE [7] 118.000 118.250
ATIS [2]
RDONAV -
ILS/DME 12 IMC 109.7 0930.79S/03546.75W
VOR/DME MCE 115.1 0930.59S/03547.21W
CMB- [3] [4] PF TF RFFS - CAT CIVIL - 7 RFFS - CAT MIL - 7
MET - MET CIVIL –

[5] [6]

AIS - AIS CIVIL – [5] [8]

RMK -

SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
  1. Plano de Remoção de Aeronaves Inoperantes (PRAI): Capacidade para remoção de ACFT A330-900-NEO. Acionamento H24 via TEL: +55 82 3036-5261, +55 81 982661721 (Centro de Operações de Emergência - COE) ou 81 3036-5250, 81 98118-8493 (Responsável REA) .
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA PISTA
  1. Cabeceira 30 deslocada em 112 M
  2. RESA (dimensões em M): RWY 30:240 x 150
  3. RESA (dimensões em M): RWY 12:140 X 150
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
  1. OPS ACFT com peso superior a 40 toneladas condicionada a realização de OPS PUSH-BACK na saída do PRKG. Caberá ao OPR a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal OPS
  2. Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
  3. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  4. Tipo de operação por cabeceira:
    Cabeceira 12: VFR Diurno/Noturno e IFR Precisão CAT I Diurno/Noturno;
    Cabeceira 30: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-Precisão Diurno/Noturno.
  5. OPS DE LDG/TKOF ACFT de aviação geral PPR de 03 HR de antecedência pela Coordenação do Centro de Operações Aeroportuárias (COA) através da ferramenta de agendamento/coordenação: https://agendamentopouso.aenabrasil.com.br
    Contato COA: (82) 3036-5261.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Quando em aproximação visual, tomar cuidado para não confundir com a RWY 14/32 do Aeroclube de Alagoas, situado a SE, a 7NM (13Km)
  2. AD habilitado para o TFC Aéreo INTL de passageiros.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
  2. OBS concentração de pássaros na aproximação final RWY 12
  3. OBST violando a SFC do segmento visual IAC RNP RWY 12:
    Torre de Comunicação ELEV 447FT, 0.3NM BFR THR 12, a direita do eixo de APCH.
  4. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
12 2490 2602 2490 2490 - 8,86 S 09 30 31
W 035 48 12
30 2602 2602 2602 2490 - 8,86 S 09 30 46
W 035 46 52
COMPL -
  • [1] MEHT: 60FT
  • [2] Somente D-ATIS
  • [3] (DLY 0800-0130) - O/R: OPR SHELL
  • [4] OPR PETROBRAS H24
  • [5] Autoatendimento
  • [6] Dúvidas sobre a utilização do portal www.redemet.aer.mil.br e demais INFO consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) TEL: (21) 2174-7312, (21) 2174-7310, (21) 2174-7306, (21) 2174 -7303, (21) 3475-9922 e TF3: 926-403 e 926-404.
  • [7] D-CL
  • [8] Para informações adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE) pelo TEL (81) 2129-8212 ou (81) 2129-8215.
  • [9] MEHT: 50FT
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

METAR

METAR SBMO 050900Z 04004KT 9999 FEW020 24/23 Q1013=

TAF

TAF SBMO 050452Z 0506/0606 02005KT 9999 SCT015 TN23/0508Z TX32/0516Z BECMG 0510/0512 06015KT BECMG 0522/0524 06005KT TEMPO 0603/0606 36005KT RMK PHI=


OPEA/Obstáculos


Cartas (13)

ADC


IAC


PDC


SID


VAC



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