ROTAER D-AMDT 42/25 Ver mudanças

Atenção: As informações desta localidade entrarão em vigor a partir da D-ADMT 42/25 (16/10/25)

Ministro Victor Konder ( SBNF ) / NAVEGANTES, SC 26 52 43S/048 39 03W
AD INTL PUB MOTIVA AEROPORTOS 3NE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 5.58 (18)

08 - L9 [1] [4] , L12 - ( 1800x45 ASPH 52/F/B/X/T L14 , L15 ) - L9 [1] [4] , L12 - 26

SBCW (CINDACTA 2)
COM -
TORRE [6] [7] 118.200 121.500 [8]
ATIS [6] [7] 127.625
CMB- [3] PF TF SER - S1   RFFS - CAT CIVIL - 7
MET - MET CIVIL –

[2] [4] [7]

AIS - AIS CIVIL – [5] [2] [7] [6] [9]

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. AD horário de serviço 0800-0245
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO
  1. PRAI - Plano de Remoção de ACFT inoperantes (PRAI): Capacidade para remoção de ACFT Learjet 24 - Peso 6.300 kg. Acionamento Tel: (47) 3342-9205 e (47) 99207-6723.
DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. APN 3 PRKG dispõe de 10 posições com pontos de amarração.
  2. APN 2 PRKG dispõe de 04 posições com pontos de amarração.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
  1. ACFT em APCH para a RWY 08, OBS guindaste e passagem de navios no rio ltajaí-Açu,a APRX 1000M da cabeceira
  2. OBS OBST NEG LGTD (Guindaste) DIST 1640M da THR 08, 26 53 49S/048 39 56W, AZM 206DEG, ELEV 370FT .
  3. OBS OBST NEG LGTD (Guindaste) DIST 2000M da THR 08, 26 54 06S/048 39 39W, AZM 187DEG, ELEV 370FT.
  4. Guindaste e passagem de navios no Rio Itajaí-Açu, APRX 1000M da THR 08.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA PISTA
  1. RESA (dimensões em M): RWY 08 90 x 90 RWY 26 90 x 90
  2. CPA: RWY 08/26
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
  1. O AD pode ser utilizado regularmente por aeronaves compatíveis com o RCD 4C ou inferior
  2. PRB operação simultânea de ACFT na TWY do pátio de PRKG de ACFT com as OPS de LDG e TKOF de ACFT de código de referência 3 ou 4 na RWY 08/26 em Condições Meteorológicas por Instrumento (IMC)
  3. PRB operação simultânea de push-back com as OPS de LDG e TKOF de ACFT de código de referência 3 ou 4 na RWY 08/26 em Condições Meteorológicas por Instrumento (IMC)
  4. Giro de 180DEG (backtrack) de ACFT com PMD acima de 40T, somente nas THR
  5. Operações de aeronaves com ACN/ACR acima do PCN/PCR publicado poderão ser autorizadas mediante avaliação do Operador do Aeródromo, desde que o Operador Aéreo apresente a solicitação com, no mínimo, 2 (dois) dias de antecedência, encaminhando-a para o e-mail apoc.nvt@motiva.com.br.
  6. Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-MOTIVA AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando: /01 - ACFT necessitar de reserva de pátio/ /02 - ACFT de matrícula internacional/ /03 - ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB)/ /04 - ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-MOTIVA AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio/ /05 - ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL./ - O Centro de Operações Aeroportuárias analisará a solicitação e retornará com o status por meio do WebApp-MOTIVA AVG. Quando necessário, poderão ser solicitados ajustes na programação, os quais deverão ser regularizados com no mínimo 30 minutos de antecedência à operação. Caso contrário, a solicitação será cancelada. - Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website: https://aeroportos.motiva.com.br/negocios/aviacao-geral/ - Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.nvt@motiva.com.br.
  7. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
  8. Compulsória a utilização de push back para ACFT acima de 20t, nos PROC de saída do PRKG
  9. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 08: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
    Cabeceira 26: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Circuito de tráfego deverá ser efetuado exclusivamente pelo setor noroeste do aeródromo;
    Altitudes mínimas no circuito de tráfego:
    a) Aeronaves: CAT A e CAT B: 1100 FT AMSL / CAT C: Proibido
    b) Helicópteros: 600 FT AMSL.

    Ingresso no circuito de tráfego:
    a) Aeronaves/Helicópteros provenientes do setor Noroeste/Norte/Nordeste do aeródromo, deverão voar na proa do Portão Containers - Pátio de Containers - (26 51 29.61 S / 048 39 57.72 W) com altitude mínima de 1400 FT AMSL e, no Portão Containers, iniciar a descida para a altitude do circuito de tráfego;
    b) Aeronaves provenientes do setor Sudoeste/Sul/Sudeste do aeródromo, deverão voar na proa do Portão Foz - Través da Foz do Rio Itajaí - (26 53 59.23 S / 048 38 04.30 W) com altitude mínima de 1100 FT AMSL, cruzar o aeródromo e ingressar no circuito de tráfego pelo setor noroeste;
    c) Helicópteros provenientes do setor Sudoeste/Sul/Sudeste do aeródromo, deverão voar na proa do Portão Foz - Través da Foz do Rio Itajaí - (26 53 59.23 S / 048 38 04.30 W) com altitude mínima de 1100 FT AMSL, cruzar o aeródromo, ingressar no circuito de tráfego pelo setor noroeste. Ao cruzar o aeródromo, deverão iniciar a descida para a altitude de tráfego;

    Sobrevoo de SBNF:
    a) Sobrevoo do aeródromo de SBNF, sem pouso, deverão manter altitude mínima de 2400 FT AMSL;
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS concentração de pássaros nas laterais da RWY 08/26 e próximo a THR 08. Espécies identificadas Tapicuru (Phimosus infuscatus) e Quero-quero (Vanellus chilensis).
  2. “SER referente as formalidades de imigração e alfândega no atendimento de voos INTL, excetos voos regulares e charters previamente autorizados pela ANAC, deverão ser solicitados com antecedência de 48HR, enviando a declaração geral (GENDEC) para o e-mail apoc.nvt@motiva.com.br. Mudanças de horários e atrasos devem ser informadas com 4 horas de antecedência em função das Autoridades Públicas Federais de fiscalização que atuam sob demanda, caso contrário a solicitação será cancelada.
  3. Posições de ACFT 2,3 e 4 RTO utilização de EQPT Air Starter Unit (ASU), Ground Power Unit (GPU) e Low Pressure Unit (LPU) devido ruídos. ACFT que necessitarem o uso somente O/R através do TEL (47) 3342-9205 (COA) com antecedência MNM 30 MIN do LDG.
  4. Check de motores AUTH somente entre 1000-2300.
  5. Incidência de pipas nas THR 08, THR 26 e no circuito de TFC, principalmente nos meses de JAN, FEB, JUL e DEC .
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
08 1800 1800 1800 1800
26 1800 1800 1800 1800
COMPL -
  • [1] MEHT: 45FT
  • [2] Autoatendimento
  • [3] OPR Shell (47) 3342-1585 DLY 0800-0100. OPR Petrobrás (47) 3342-5741 DLY 0700-0300
  • [4] (DLY 0800-0245)
  • [5] PRB a transmissão de PVS via radiotelefonia, a partir do solo, para os órgãos ATS. Não serão aceitos pelo APP Florianópolis PLN AFIL de ACFT decolando de AD desprovido de Sala AIS situados na projeção dos BDRY da TMA Florianópolis.
  • [6] (DLY 0800-0245)
  • [7] OPR NAV Brasil
  • [8] Emergência
  • [9] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica - CENTRO DE GERENCIAMENTO DA NAVEGAÇÃO AÉREA (C-AIS CGNA) pelo TEL (21) 2101-6680. Recebimento de PLN e MSG de atualização pelo TEL: (21) 2174-7510.
TEMP (0)

Suplementos AIP (0)

NOTAM (Carregando ...)


Nascer/Por do Sol

METAR

METAR SBNF 131300Z 27011KT 9999 FEW030 26/19 Q1006=

TAF

TAF SBNF 130900Z 1312/1412 28007KT 9999 SCT030 TX27/1315Z TN17/1409Z BECMG 1319/1321 16006KT BECMG 1404/1406 24005KT 2000 BR BKN004 PROB30 1406/1410 0600 FG BKN002 RMK PFR=


OPEA/Obstáculos


Cartas (17)

ADC


AOC


IAC


PDC


SID


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