Bacacheri
( SBBI ) /
CURITIBA,
PR
|
25 24 12S/049 14 01W |
AD
PUB/MIL
CCR AEROPORTOS
4E
UTC-3
VFR IFR
L21
,
L23
,
L26
|
932.38 (3059) |
18 -
L9(3.65)
[3]
,
L12
-
(
1221x31
ASPH
9/F/C/Y/T
[1]
L14
,
L15
)
-
L9
[3]
,
L12
-
36
|
SBCW (CINDACTA 2)
|
COM - |
TORRE BACACHERI
[4]
118.900
SOLO BACACHERI
[4]
121.800
ATIS
[4]
132.325
AFIS
[7]
118.90 119.95
|
|
RDONAV - |
NDB BCH
300 2524.16S/04913.74W
|
|
CMB-
[5]
PF
TF
SER - S3
RFFS -
[4]
CAT CIVIL - 5
|
MET -
|
MET CIVIL –
[2]
[4]
CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9
|
|
|
RMK - |
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
- AD HR SER 1000-0100 UTC. OPS fora do HR do AD O/R MNM 02HR de antecedência à administração local para operações de transporte aeromédico e de segurança pública pela aviação pública e empresas de táxi aéreo, sediadas no Aeroporto de Bacacheri por meio dos TEL: +55 (41) 3256-1441, (41) 9 9246-3470. Enviar e-mail para apoc.bfh@grupoccr.com.br contendo matricula ACFT, modelo, hora estimada DEP e/ou ARR, origem, DEST e tipo de operação.
DADOS DE PÁTIOS, PISTAS DE TÁXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
-
Check de motores no Pátio Militar, somente com a autorização do Sr. Comandante do CINDACTA II.
-
Proibido ACFT pesem mais de 5,0T na TWY ALFA.
- Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-CCR AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando:
01- ACFT necessitar de reserva de pátio;
02- ACFT de matrícula internacional;
03- ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB);
04- ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-CCR AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio;e
05- ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUÇÃO ou EXPERIMENTAL.
O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC), analisará a solicitação e retornará com o status através do WebApp-CCR AVG. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação que deverão ser regularizados no mínimo 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada.
Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website www.ccraeroportos.com.br/clientes-aeroportuarios.
Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.bfh@grupoccr.com.br.
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
-
OBS OBST montado (torre) balizado sobre edifício, DIST 6700M THR 18, AZM 252DEG, ELEV 3438FT.
-
OBST montado (moinho), ELEV 3093FT, DIST 308M da THR18, AZM 356DEG.
-
OBST (antena de radiocomunicação) montado DIST 512M THR 18 AZM 268DEG ELEV 977M.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA PISTA
-
THR 18 deslocada em 36M.
-
THR 36 deslocada em 45M.
- RESA:
- RWY 18: 90M X 62M.
- RWY 36: 90M X 62M.
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
-
Tipo de Operação:
VFR Diurno/Noturno e IFR Não-Precisão Diurno/Noturno.
-
OBS ACFT, planadores e ultraleves em voo de instrução próximo ao AD.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
-
Atenção quanto à possibilidade de balões de ar quente não tripulados (balões juninos) nas imediações do AD. Maior incidência nos meses de JUN, JUL, AUG, SEP e OCT.
- Concentração de pássaros nas laterais da RWY 18/36 e próximo a THR 18: Quero-quero (Vanellus chilensis) e Andorinha (Hirundinidae).
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
-
OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-
RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
18 |
1176 |
1176 |
1176 |
1140 |
|
|
36 |
1185 |
1185 |
1185 |
1140 |
|
|
|
|
COMPL - |
- [1]
REDL (L14) 18/36 OPR com lâmpadas LED.
- [2]
Autoatendimento Help-Met.
- [3]
MEHT: 39.37FT.
- [4]
DLY 1000-0100.
- [5]
HS, 1000 ao pôr-do-sol.
- [6] Recebimento e encaminhamento de PLN e MSG de atualização
prestado pelo Centro de Informação Aeronáutica (C-AIS CGNA) via internet,
app FPL BR ou pelo tel (21) 2174-7510. Informações adicionais
e cadastro de usuários no Sistema Integrado de Gestão de Movimentos Aéreos
(SIGMA) ligar para (21) 2101-6680.
- [7] DLY 0100-1000. Prestado pelo APP Curitiba.
|
|