Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Professor Urbano Ernesto Stumpf ( SBSJ ) / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP 23 13 44S/045 52 16W
AD PUB/MIL INFRAERO 8/SE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 647 (2123)

16 - L2A , L9 [2] - ( 2676x45 ASPH 71/F/A/X/T L14A , L15 ) - L12A - 34

SBBS (SRPVCRCEA-SPSE)
COM -
TORRE SÃO JOSÉ [4] 118.500 121.500
SOLO SÃO JOSÉ 121.950
OPERAÇÕES SÃO JOSÉ [1] 122.500
ATIS SÃO JOSÉ [3] 127.925
RDONAV -
VOR/DME SCP 115.4 2313.99S/04551.60W
ILS/DME 15 ISJ 110.3 2314.34S/04551.00W
CMB- [5] PF RFFS - [6] CAT - 5
MET - MET CIVIL –

[7]

AIS - [8] AIS CIVIL – [8] (12) 3947-4017

RMK -

DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Pátio NR 2 PRKG ACFT aviação geral SUBJ AUTH do centro de operações aeroportuárias através do TEL: (12) 3946-3001 ou do e-mail sbsj_operacoes@infraero.gov.br com 3 HR de antecedência do LDG pretendido, permanência MAX de 2 (dois) dias
  2. OBS ultrapassada a àrea de giro situada a 324m antes da THR 34, a ACFT não conseguirá retornar, interditando a RWY para pouso
  3. TWY ECHO trecho BTN pátio da aviação geral e a THR 34 TAX CTN devido restrição visual da TWR - São José
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (prédio) DIST 2959M da THR 16 AZM 343 ELEV 2235FT
  2. OBS OBST (árvores) DIST 553 e 584M da THR 16 BTN AZM 345 e 337 ELEV VRB BTN 2096FT e 2073FT
  3. OBS OBST (morros) DIST 7125 e 7325M da THR 34 BTN AZM 150 e 154 ELEV VRB BTN 2609FT e 2648FT
  4. OBS OBST (antena) DIST 5416M da THR 34 AZM 158 ELEV 2479FT
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. OBS ACFT e ultraleves em voo de instrução próximo ao AD
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ALTN Técnica de voos INTL diretos com destino a SBGR/SBKP
  2. AD habilitado para o tráfego INTL de carga. As OPS estão sujeitas à prévia autorização da ANAC
  3. OBS FLT de aeromodelos SAT, SUN e HOL, próximos ao aeroclube de São José dos Campos, setor SW do AD
  4. Obrigatório a saída através de operação Push-Back no Pátio 2, para aeronaves com envergadura acima de 20 metros, em função da limitação de espaço existente
  5. RWY 16/34 OPR para ACFT com envergadura igual ou abaixo de 45M e para ACFT com envergadura maior que 45M e que não possuam raio de giro suficiente para fazer TURN AROUND sobre a largura da RWY
  6. RAG RWY 16/34 equipada apenas com cabo pendante. Utilizável somente pela ACFT equipadas com gancho
  7. RWY 16/34 OPR CTN devido existência de barreira para retenção de ACFT Posicionada sobre o ASPH junto a THR 34 (deslocada) não aplicável a ACFT a hélice
  8. OBS concentração de pássaros na aproximação final RWY 34
  9. ACFT com envergadura acima de 45M, ultrapassada a área de giro situada na THR 34 deslocada, não conseguirá retornar
  10. Na impossibilidade de uso da área de check, compulsório o check de motores na THR 34 DLY 0300/0730 mediante COOR prévia com o operador do AD [apagar]
  11. OBS a presença de pássaros (urubus) nos setores SW e W do AD e na APCH final da RWY 16, devido a existência de aterro sanitário próximo a Rodovia dos Tamoios [apagar]
  12. FLT de treinamento no AD ficarão sujeito à espera, quando houver FLT ensaio e OPR DEP/LDG ACFT transporte aéreo comercial
  13. Proibido CHECK de motores a jato puro no pátio de estacionamento em frente à sala de embarque de autoridades do CTA
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. Em virtude dos requisitos operacionais necessários para as STAR e/ou SID na área terminal de São Paulo, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as aeronaves homologadas RNAV 1 ou RNP 1
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
16 2676 2676 3001 2676 -2,56 S 23 13 11
W 045 52 19
34 2676 2676 2676 2676 -2,60 S 23 14 12
W 045 51 12
COMPL -
  • [1] ACFT MIL DEST SBSJ obrigatório CTC para solicitar apoio GND. Caso CTC negativo, deverá reportar ocorrência ao APP - São José
  • [2] MEHT: 58FT
  • [3] D-ATIS
  • [4] DCL
  • [5] (DLY 0900-0100)
  • [6] (DLY 1000-0100)
  • [7] Autoatendimento
  • [8] Aceita PLN e suas atualizações por TEL: (12) 3947-3399.