Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
SANTA GENOVEVA ( SBGO ) / GOIÂNIA, GO 16 37 57S/049 13 16W
AD INTL PUB CCR AEROPORTOS 6NE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 747.79 (2453)

14 - L9 [9] , L12 - ( 2286x45 ASPH 67/F/B/X/T L14 , L15 ) - L9 [8] , L12 - 32

SBBS (CINDACTA 1)
COM -
TORRE 118.700 [2] [3] 121.500 [1]
SOLO [4] 121.700 [3]
TRÁFEGO 121.050 [4]
ATIS 127.675 [3]
RDONAV -
VOR/DME GNV 115.9 1638.47S/04912.67W
CMB- PF TF SER - S1   RFFS - CAT - 7
MET - MET CIVIL –

[3] [5] [6]

AIS - [3] [5] [7] AIS CIVIL – [3] [5] [7]

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. AD HR SER SUN TIL SAT 0300-2100 UTC
INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DE ESCALA
  1. Via de acesso aos hangares norte largura 9,5M sob responsabilidade do OPR da ACFT
  2. Via de acesso aos hangares sul largura 12M sob responsabilidade do OPR da ACFT
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E CONTRA-INCÊNDIO
  1. Kit com capacidade de auxílio para remoção de ACFT de pequeno porte sob coordenação do OPR do AD, acionamento 24 HR pelo TEL (62) 99201-8184.
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBST (Mastro metálico) NEG LGTD COORD 163930.17S/0491422.78W ELEV 792M.
  2. OBST (Antena) LGTD COORD 164102.95S/0490718.04W ELEV 3195FT.
  3. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163807.76S/0491038.86W ELEV 835,83m
  4. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163750.35S/0491025.09W ELEV 843,52m
  5. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163723.48S/0491002.67W ELEV 845,33m
  6. OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163602.70S/0491553.70W ELEV 806M (Em processo de remoção).
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  2. A inclusão do referido aeroporto no plano de voo como aeroporto alternado está condicionada à adesão prévia do operador aéreo ao Plano Operacional para recebimento de voos internacionais alternados junto ao operador do aeroporto.
  3. O responsável pela administração do aeroporto, a fim de alcançar e manter a boa qualidade operacional do aeroporto, coordenará as atividades dos órgãos públicos que, por disposição legal, nele devam funcionar. O operador do aeródromo, previamente ao pouso de um voo alternado, deverá informar aos representantes designados da Polícia Federal, Receita Federal, ANVISA e VIGIAGRO sobre a situação, visando à adoção das ações decorrentes julgadas necessárias.
  4. Não será aceito PLN AFIL pelo APP Anápolis. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta.
  5. Restrição a classes e tipos de aeronaves:
    - Aeronaves sem equipamento rádio;
    - Planadores;
    - Aeronaves sem transponder ou com falha neste equipamento e;
    - Voos de ultraleves motorizados.
  6. As operações internacionais devem ser comunicadas ao operador do AD com antecedência mínima de 06HR.
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 14: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno e;
    Cabeceira 32: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ALTN ocasional de Brasília (DF), com PCN 42/F/B/X/T
  2. OBS Pássaros área de manobras e APCH RWY 14 e 32
  3. Aeronaves estacionadas em frente à TWR deverão efetuar PUSHBACK antes do acionamento dos motores. A saída de ACFT tipos Boeing, Airbus, Fokker 100 e DC 10, estacionadas em frente a TWR e terminal de PAX, só poderá ser efetuada com a barra de reboque (push-back)
  4. FLT de treinamento IFR, TGL, cheque ANAC e demais tipos de FLT que interfiram nos procedimentos de DEP e ARR do AD, PPR do respectivo órgão ATS
  5. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior
  6. Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
  7. ACFT de aviação geral compulsória autorização prévia da concessionária com 02 (duas) HR de antecedência à operação através de preenchimento de Formulário de Reserva de Pátio, disponível no link Aviação Geral no final da página principal do site www.ccraeroportos.com.br. O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) enviará para o e-mail cadastrado a autorização. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação e esses deverão ser regularizados em até 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada. Em caso de contingência, contatar: apoc.gyn@grupoccr.com.br
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
14 2286 2286 2286 2286 -10,24 S 16 37 38
W 049 13 46
32 2286 2286 2286 2286 -10,24 S 16 38 15
W 049 12 40
COMPL -
  • [1] EMERG
  • [2] Não autorizado apresentação de plano de voo simplificado por radiotelefonia
  • [3] OPR CCR AEROPORTOS
  • [4] (DLY 1000-0100)
  • [5] AUTOATENDIMENTO
  • [6] Dúvidas sobre a utilização do portal WWW.REDEMET.AER.MIL.BR e demais informações consultar o centro integrado de meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2101-6865, (21) 2174-7305 OU (21) 2174-7306.
  • [7] Para INFO ADDN, consultar a Sala AIS Automatizada de Campinas, TEL: (19) 3725-5049.
  • [8] MEHT 51FT
  • [9] MEHT 47FT