RMK - |
INSTALAÇÕES E SERVIÇOS DE ESCALA
- Via de acesso aos hangares norte largura 9,5M sob responsabilidade do OPR da ACFT
- Via de acesso aos hangares sul largura 12M sob responsabilidade do OPR da ACFT
SERVIÇOS DE SALVAMENTO E CONTRA-INCÊNDIO
- Kit com capacidade de auxílio para remoção de ACFT de pequeno porte sob coordenação do OPR do AD, acionamento 24 HR pelo TEL (62) 99607-2256.
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
- Compulsória autorização prévia da concessionária com 02 (duas) HR de antecedência à operação THRU preenchimento de Formulário de Reserva de Pátio e Isenção para ACFT de aviação geral quando (1) ACFT nunca operou no AD em questão sob gestão da CCR Aeroportos; (2) ACFT tiver matrícula internacional e (3) ACFT de aviação geral que necessite reserva de pátio. Formulário disponível no link Aviação Geral no final da página principal do site www.ccraeroportos.com.br. O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) enviará para o e-mail cadastrado a autorização. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação e esses deverão ser regularizados em até 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada. Em caso de contingência, contatar: apoc.gyn@grupoccr.com.br
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
- OBST (Mastro metálico) NEG LGTD COORD 163930.17S/0491422.78W ELEV 792M.
- OBST (Antena) LGTD COORD 164102.95S/0490718.04W ELEV 3195FT.
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163807.76S/0491038.86W ELEV 835,83m
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163750.35S/0491025.09W ELEV 843,52m
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163723.48S/0491002.67W ELEV 845,33m
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 163602.70S/0491553.70W ELEV 806M (Em processo de remoção).
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
- Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
- A inclusão do referido aeroporto no plano de voo como aeroporto alternado está condicionada à adesão prévia do operador aéreo ao Plano Operacional para recebimento de voos internacionais alternados junto ao operador do aeroporto.
- O responsável pela administração do aeroporto, a fim de alcançar e manter a boa qualidade operacional do aeroporto, coordenará as atividades dos órgãos públicos que, por disposição legal, nele devam funcionar. O operador do aeródromo, previamente ao pouso de um voo alternado, deverá informar aos representantes designados da Polícia Federal, Receita Federal, ANVISA e VIGIAGRO sobre a situação, visando à adoção das ações decorrentes julgadas necessárias.
- Proibidos voos de treinamento de segunda a sexta-feira das 11:30 UTC às 14:30 UTC. Demais dias e horários os treinamentos poderão ser realizados mediante autorização da TWR – GO.
- Não será aceito PLN AFIL pelo APP Anápolis. ACFT com PLN VFR que operem a partir de AD desprovido de órgão ATS e que não planejem ingressar em espaço aéreo controlado ou em ZIDA estão dispensadas de apresentação de PLN, desde que não pretendam utilizar os serviços de informação de voo e de alerta.
- Restrição a classes e tipos de aeronaves:
- Aeronaves sem equipamento rádio;
- Planadores;
- Aeronaves sem transponder ou com falha neste equipamento e;
- Voos de ultraleves motorizados.
- As operações internacionais devem ser comunicadas ao operador do AD com antecedência mínima de 06HR.
PROCEDIMENTOS DE VOO
- Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 14: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno e;
Cabeceira 32: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- ALTN ocasional de Brasília (DF), com PCN 42/F/B/X/T
- OBS Pássaros área de manobras e APCH RWY 14 e 32
- Aeronaves estacionadas em frente à TWR deverão efetuar PUSHBACK antes do acionamento dos motores. A saída de ACFT tipos Boeing, Airbus, Fokker 100 e DC 10, estacionadas em frente a TWR e terminal de PAX, só poderá ser efetuada com a barra de reboque (push-back)
- FLT de treinamento IFR, TGL, cheque ANAC e demais tipos de FLT que interfiram nos procedimentos de DEP e ARR do AD, PPR do respectivo órgão ATS
- O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior
- Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
- ACFT na FNA para RWY 32, não confundir com a TWY JULIET, à direita
da trajetória.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-
RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
14 |
2286 |
2286 |
2286 |
2286 |
-10,24 |
S 16 37 38 W 049 13 46 |
32 |
2286 |
2286 |
2286 |
2286 |
-10,24 |
S 16 38 15 W 049 12 40 |
|
|