CAMPO FONTENELLE
( SBYS ) /
PIRASSUNUNGA,
SP
|
21 59 04S/047 20 39W |
AD
MIL
9E
UTC-3
VFR IFR
L21
,
L23
,
L26
|
602.39 (1976) |
02C -
L9
[1]
,
L12
-
(
2110x45
ASPH
31/F/A/X/T
L14
,
L15
)
-
L9
[2]
,
L12
-
20C
02L -
L12
-
(
2108x45
ASPH
10/F/C/Y/U
L14
,
L15
)
-
L12
-
20R
02R -
(
1902x45
ASPH
10/F/C/Y/U
)
-
20L
|
SBBS (CINDACTA 1)
|
COM - |
TORRE ACADEMIA
[7]
118.300
121.500
[4]
122.800
SOLO ACADEMIA
[7]
121.900
ATIS ACADEMIA
127.700
|
|
RDONAV - |
VOR/DME PIR
115.8 2159.07S/04720.67W
NDB PSN
310 2159.16S/04720.25W
ILS/DME 02C IYS
109.30 215823.6532S/472028.4593W
|
|
CMB-
[3]
[9]
PF
TF
RFFS -
CAT MILITAR - 65
|
MET -
|
MET MIL –
[5]
(19) 3565-7470 e (19) 3565-747 CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12
|
|
AIS - |
AIS MIL –
[6]
[8]
(19) 3565-7468
|
|
RMK - |
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
- ACFT CIV com destino ao aeródromo ou que pretendam utilizá-lo como alternativa somente poderão fazê-lo com a prévia autorização do Comando da Academia
- OBS voo de planadores no circuito de TFC e nas imediações do AD (SECT E) e (SECT W), do solo ao FL100 SAT, SUN e HOL HJ
- ACFT com destino a SBYS deverão CTC operações ACADEMIA. FREQ. 130.70
- PRB a execução de procedimentos de APCH e saída por instrumentos às ACFT estranhas à instrução, quando o AD estiver operando VFR, com a instrução ativada ou com voo de planadores
- TWY Charlie, próximo THR 20C, OPR CTN devido não visualização do trecho pela TWR
- O circuito de tráfego e entrada para SDPY (Aeroclube de Pirassununga), deverá ser executado pelo setor “W” com altura compulsória de 1000FT.
PROCEDIMENTOS DE ATENUAÇÃO DE RUÍDOS
- As ACFT com DEST a SBYS, nas proximidades das áreas SBD 424 e SBR 425, deverão estabelecer CTC com o CTL Academia
PROCEDIMENTOS DE VOO
- Cruzamento da área SBD 424: as ACFT de/para AD contidos na SBD 424 - GALÁXIA BAIXA ou as que por ela transitarem deverão fazê-lo o mais afastado POSS da AFA (Pirassununga)
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- OBS iluminação de AV, DIST 400M da RCL, na lateral direita da RWY 02C
- Evitar área em declive na faixa de táxi mais próximo aos hangares devido DNG colisão da hélice com o solo
- INFO REF TMA ACADEMIA VIDE ACADEMIA/ TMA pag. 3.A.1
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
- OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
- Cartas ver AIP MAP
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-
RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
02C |
2110 |
2110 |
2110 |
2110 |
- 5,87 |
S21 59 39 W047 20 28 |
20C |
2110 |
2110 |
2110 |
2110 |
- 5,87 |
S21 58 30 W047 20 28 |
02L |
2108 |
2108 |
2108 |
2108 |
- 5,87 |
S21 59 39 W047 20 33 |
20R |
2108 |
2108 |
2108 |
2108 |
- 5,87 |
S21 58 30 W047 20 34 |
02R |
1902 |
1902 |
1902 |
1902 |
- 5,87 |
S21 59 36 W047 19 37 |
20L |
1902 |
1902 |
1902 |
1902 |
- 5,87 |
S21 58 34 W047 19 37 |
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COMPL - |
- [1] MEHT: 60FT
- [2] MEHT: 63,3F
- [3] Após 2200 horas O/R com duas horas de antecedência
- [4] EMERG
- [5] 0900-2100. Autoatendimento HR SER 2101-0200, entre 0200-0900, O/R Comando da Academia com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.
- [6] (DLY 0900-2100)
- [7] (DLY 0900-0200) - O/R: Entre 0200-0900 ao Comando da Academia com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.
- [8] Aceita PLN e suas atualizações por TEL. TEL PLN: (19) 3565-7473
- [9] Somente para ACFT da Força Aérea Brasileira.
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