Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Tabatinga ( SBTT ) / TABATINGA, AM 04 15 02S/069 56 16W
AD INTL PUB CONCESSIONÁRIA DOS AEROPORTOS DA AMAZONIA S.A. UTC-5 VFR IFR L21 , L23 , L26 80.26 (263)

12 - L9 [2] , L12 - ( 2150x322150x33 ASPH 34/F/A/X/T L14 , L15 ) - L12 - 30

SBAZ (CINDACTA 4)
COM -
RÁDIO [1] [7] 125.900
RDONAV -
NDB TBT [2] 230 0414.96S/06956.17W
CMB- [1] TF RFFS - [6] CAT - 5
MET - MET CIVIL –

[3] [5] CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9

AIS - [3] [4] AIS CIVIL – [3] [4]

RMK -

DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. RWY 12/30 OPR CTN Período noturno devido LGT laterais da RWY DIST 8,8M das bordas
INFORMAÇÃO METEOROLÓGICA FORNECIDA
  1. ACFT na TMA Amazônica utilizar ajuste de altímetro QNH
AUXÍLIOS-RÁDIO À NAVEGAÇÃO E AO POUSO
  1. OBS antena NDB, 72M HGT, DIST 970M à esquerda THR 12 e 633M RCL
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. AFIS (R-AFIS) Antecipação ou prorrogação no horário de serviço deverá ser solicitado ao CENTRO DE INFORMAÇÃO DE VOO DE AERÓDROMO DA AMAZÔNIA (CIVA-AZ) pelo e-mail: civa.az.cindacta4@fab.mil.br, devendo todas as solicitações serem confirmadas pelos telefones + 55 (92) 3652-5488 ou +55 (92) 98405-5089, com antecedência mínima de 24 horas, sendo compulsória a coordenação e confirmação da autorização, com o limite de 01 hora de antecedência do horário de encerramento do órgão, salvo nos casos abaixo:
    1- segurança do tráfego aéreo;
    2- segurança do estado;
    3- salvamento de vida humana;
    4- aeronave do tráfego aéreo regular e não regular (exceto voos extras).
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. No caso de falha nas comunicações, o piloto atuará de conformidade com os procedimentos para falha nas comunicações definidos na ICA 100-12. Salvo instruções estabelecidas pelo órgão ATS.
  2. Tipo de operação por RWY/THR - RWY 12/30: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-Precisão Diurno/Noturno.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. Concentração de pássaros nas proximidades das THR 12 e 30
  2. RWY 12/30 OBS travessia de pedestres
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
12 2150 2150 22252150 2150 18,45 S04S 04 15 06
W069W 069 56 41
30 2150 2150 22252150 2150 18,45 S04S 04 15 36
W069W 069 55 37
COMPL -
  • [1] (DLY 1100-2300)
  • [2] MEHT: 62FT.
  • [3] Autoatendimento
  • [4] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica AMAZÔNICO (C-AIS AZ), Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (92) 3652-5955 e (92) 3652-5965
  • [5] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e solicitação de briefing e demais informações operacionais meteorológicas consultar o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica (CIMAER) pelos TEL: (21) 2174-7312, (21) 2174-7310, (21) 2174-7306, (21) 2174-7303, (21) 3475-9922; e TF3: 926-403 e 926-404.
  • [6] DLY 1300-2200
  • [7] OPR remotamente a partir das dependências do ACC Amazônico.
    Área de responsabilidade correspondente ao espaço aéreo ATS Classe GOLF.
    PROC específicos para contingências de COM:
    1- usar FREQ da RDO como FCA, ajustar código 7600 no transponder;
    2- realizar IAP se obtiver INFO MET do AD via ACC/AFIS. Caso NEG, NO AUTH LDG IFR;
    3- realizar SID se obtiver INFO MET do AD. Caso NEG, NO AUTH DEP IFR.