Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Guararapes - Gilberto Freyre ( SBRF ) / RECIFE, PE 08 07 35S/034 55 22W
AD INTL PUB/MIL AENA BRASIL 9S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 10 (33)

18 - L9 [1] , L12A - ( 3007x45 ASPH 72/F/B/X/T L14A , L15 ) - L9 [1] , L12A - 36

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE 118.350 [7] 121.500 [3] 122.800 [2] 125.25 [8]
SOLO 121.850
OPERAÇÕES 122.500
TRÁFEGO [4] 118.90
ATIS [6] 127.650
RDONAV -
VOR/DME REC 116.9 0808.19S/03455.64W
ILS/DME 18 IRF 110.3 0808.49S/03455.09W
CMB- PF TF SER - S1   RFFS - CAT - 9
MET - MET CIVIL –

[5] [9] [10] (81) 2129-8217

AIS - [9] [11] AIS CIVIL – [9] [11]

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. HEL efetuando circuito de TFC, OBS forte corrente de ar quente (Jet Blast) ascendente na VER da TWY Hotel. HR MON TIL FRI 1000-2100
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. TWY November e Papa OPR de TFC de ACFT até 15m de envergadura
  2. TWY Golf e Kilo, OPR de TFC de ACFT até 36m de envergadura
  3. TWY November e Oscar OPR de TFC de ACFT até 15m de envergadura
  4. Pátio dos hangares (entrada e saída) OPR CTN devido cruzamento de veículos e EQPT
  5. TWY Delta na área compreendida BTN hangar 1/6 GAV e a nova sala de embarque do posto do CAN OPR CTN devido RTO CTC visual com a TWR/GNDC - Recife
  6. Pátio UNO estão disponíveis apenas 2 posições para aeronaves categoria B e permanência MAX de 4 horas, HR SUBJ AUTH da administração LCA, REQ THRU TEL: (81) 3322-4658 ou (81) 3322-4998, DRG HR funcionamento, PRB pernoite WO AUTH.
  7. Devido inexistência de área para cheque de motores, será utilizado, em casos excepcionais, trecho da TWY Mike entre o ponto de HLDG da RWY 18 e a TWY Alfa, das 0900-0000, em COOR com a administração do AP
  8. Pátio PRKG MIL OPR CTN devido limpeza do pavimento, MON 1930-2000
  9. TWY Delta, Echo, Foxtrot, Golf e Juliet CLSD para ACFT civis
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (antena) ELEV 1004FT ALT, DIST 12336M em relação THR 18 AZM 311 DEG
  2. OBS OBST (Antena) ELEV 1060FT ALT, DIST 12294M em relação THR 18 AZM 310 DEG
  3. OBST (Torre) NEG LGTD ELEV 74,80M COORD 080705.90S/0345340.26W violando o plano básico de Zona de Proteção do AD
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. RWY 18 ULTIMOS 90M CLSD PARA LDG E TKOF;
    RWY 36 ULTIMOS 90M CLSD PARA LDG E TKOF
AUXÍLIOS-RÁDIO À NAVEGAÇÃO E AO POUSO
  1. OBS mastro de antena do balizador ILS, HGT 12M, DIST 360M THR 18 e 100M à esquerda do prolongamento do CL da RWY
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Em Condições Meteorológicas de Voo por Instrumento (IMC),proibir operações simultâneas de aeronaves com envergadura maior ou igual a 36 metros na pista de pousoe decolagem 18/36 e nas pistas de táxi Mike, Delta e Kilo.
  2. Tipo de operação por pista/cabeceira:
    Cabeceira 18: VFR Diurno/Noturno e IFR Precisão CAT I Diurno/Noturno e;
    Cabeceira 36: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
  3. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  4. PROC APCH VFR circuito de TFC HEL SECT NW ALT MNM 800FT.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21)2174-7303 e (21) 99499-7617
  2. Autorizações de Operações Especiais: Boeing 747-8F.
  3. ACFT a jato e/ou turboélice estão PRB de efetuar manobras no pátio MIL, voltando a cauda para os prédios; depósito de carga do CAN e hangar do Esquadrão de Suprimento e Manutenção
  4. OBS concentração de pássaros (urubus) nas proximidades da THR 18
  5. OPR de ACFT com peso superior a 40t, condicionada à realização de operação “Push–Back” na saída do PRKG. Caberá ao OPR garantir a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal operação
  6. ACFT de aviação geral, deverá requerer AUTH prévia com 24 horas de antecedência à COOR do Centro de Operações Aeroportuárias (COA) através do e-mail planejamento.sbrf@aenabrasil.com.br ou através dos telefones +55 (81) 3322-4658 e +55 (81) 3322-4998.
  7. Deverão ser informados ao COA:
    1. Matrícula da aeronave
    2. Data da operação
    3. Origem / destino (IATA/ICAO)
    4. Horário de pouso e decolagem (horário local e UTC)
    5. PMD/MTOW (em quilogramas)
    6. Modelo da aeronave (ICAO e IATA)
    7. Proprietário/operador da aeronave.
  8. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior
  9. Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou DEP do circuito de TFC
  2. NADP: Os PROC de DEP deverão ser conforme previsto nas cartas SID da localidade.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
18 2917 3007 2917 2917 -5.57 S 08 06 50
W 034 55 38
36 2917 3007 2917 2917 -5.63 S 08 08 23
W 034 55 08
COMPL -
  • [1] MEHT: 64FT
  • [2] Somente ACFT MIL
  • [3] EMERG
  • [4] DCL
  • [5] HR SER 0930/2130. HR 2131/0929 O/R CMV TEL (81) 2129-8094 e 2129/8093
  • [6] D-ATIS
  • [7] FREQ primária
  • [8] FREQ secundária
  • [9] Autoatendimento
  • [10] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21)2174-7303 e (21) 99499-7617
  • [11] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica RECIFE (C-AIS RE) , Recebimento de PLN e MSG de atualização TEL: (81) 33222129-41918212 e (81) 2129-8215.