Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
Eurico de Aguiar Salles ( SBVT ) / VITÓRIA, ES 20 15 29S/040 17 11W
AD PUB ASEB 9/ENE UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 103.048 (3310)

06 - L9(3.7) [2] , L10 , L12 - ( 1750x45 ASPH 45/F/B/X/T L14 , L15 ) - L9 [6] , L10 , L12 - 24

02 - L9 [7] , L10 , L12 - ( 2058x45 ASPH 86/F/B/X/T L14 , L15 ) - L10 , L12 - 20

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE 118.100 121.500
SOLO [1] 121.950
ATIS 127.575
RDONAV -
VOR/DME VRI 116.4 2015.61S/04017.10W
ILS/DME 24 IVI 109.3 2016.02S/04017.57W
CMB- [8] PF TF RFFS - CAT - 7
MET - MET CIVIL –

[3] [4] (27) 3235-6339 CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9

AIS - [3] [5] [9] AIS CIVIL – [3] [5] [9]

RMK -

DADOS GEOGRÁFICOS E ADMINISTRATIVOS DE AERÓDROMO
  1. ACFT de aviação não regular com previsão de permanência superior a 03 HR compulsória AUTH prévia da administração aeroportuária local pelo TEL: (27) 3235-6320
  2. AUTH de OPS Especiais: OPS da ACFT B767-300 cargueiro são permitidas de acordo com os PROC especiais descritos no MOPS aprovado pela ANAC
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. Pátio PRKG HEL para pernoite PPR da administração do AP. MON TIL FRI 1100/2000, TEL: (27) 3235-6320
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. OPS envolvendo duas ou mais ACFT com envergadura igual ou superior a 36M não poderão utilizar SIMUL TWY ALFA e RWY 06/24
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS torres alta tensão, balizadas 60M HGT, DIST 2920M THR 24, atravessando prolongamento eixo RWY, entre localidades Carapina e Porto Tubarão
ÁREA DE ATERRISSAGEM DE HELICÓPTERO
  1. PRB abastecimento HEL com esqui de PMD acima de 1500Kg no pátio de pavimento asfáltico
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. Proibido o giro de 180DEG no meio da pista 06/24 para ACFT acima de 12t
  2. RWY 20 PRB LDG de ACFT Turbo Jato.
  3. Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT
  4. Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
  5. O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4D ou inferior
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS concentração de pássaros (urubus) todos SECT
  2. Proibido o acionamento dos motores antes do “push-back” até a ACFT atingir a faixa de rolagem.
  3. AD habilitado para o tráfego INTL de carga. As OPS estão sujeitas à prévia autorização da ANAC
  4. PRB apresentação de PLN e suas mensagens de atualização por radiotelefonia EXC helidecks de unidades de óleo e gás AUTH apresentação de PVC via radiotelefonia ao órgão ATS responsável pela área de origem do voo em situações de EMERG: 1- situações que possam vir a comprometer o meio ambiente; 2- situações que possam vir a comprometer seriamente a integridade física da plataforma marítima; 3- situações que possam vir a comprometer seriamente a integridade física dos habitantes da plataforma marítima; e 4- situações que possam vir a colocar em risco a navegação em mar aberto das demais embarcações
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada e saída da ATZ
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWY TORA(m) TODA(m) ASDA(m) LDA(m) ALT. GEOIDAL(m) COORDENADAS
06 1750 1750 1750 1750 -6,11 S20 15 52
W040 17 28
24 1750 1750 1750 1750 -6,12 S20 15 03
W040 16 56
02 2058 2058 2058 2058 -6,15 S20 15 57
W040 16 42
20 2058 2058 2058 2058 -6,15 S20 14 51
W040 16 52
COMPL -
  • [1] (DLY 0900-2100)
  • [2] MEHT: 50FT
  • [3] Autoatendimento
  • [4] Dúvida sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações, consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21) 2174-7303 e (21) 99499-7617
  • [5] Para informações administrativas ligar para (27) 3235-6340
  • [6] MEHT: 46FT.
  • [7] MEHT: 54FT.
  • [8] (DLY 0900-0300)
  • [9] Para informações adicionais, consultar CAIS-RJ Tel PLN (21) 3398-4738.