16 -
L4
,
L9
[7]
,
L12A
-
(
3600x45
ASPH
75/F/B/W/T
L14
,
L15
,
L18
)
-
L9
[7]
,
L12A
-
34
|
SBBS (CINDACTA 1)
|
RMK - |
OBSTÁCULOS DE AERÓDROMO
- OBS OBST NEG LGTD(TORRE) COORD 193903S0440516W ALT 1062,5M
- OBS OBST NEG LGTD (TORRE) COORD 193720S0440822W ALT 1043,0M
- OBS OBST NEG LGTD (TORRE) COORD 193735S0440831W ALT 1043,0M
- OBS OBST NEG LGTD (TORRE) COORD 193748S0440838W ALT 1039,4M
- OBS OBST NEG LGTD (ANTENA) COORD 193832S0440915W ALT 1009,4M
- OBS OBST NEG LGTD (ARVORE) COORD 193906S0440949W ALT 1012,0M
- OBS OBST NEG LGTD (ANTENA) COORD 194301S0440821W ALT 1026,5M
- OBST (Torre) NEG LGTD COORD 193956,57S/0435549,87W ELEV 888M, em processo de remoção.
- OBST (TORRE) NEG LGTD COORD 193737,63S/0440826,29W ELEV 1097,68M
REGULAMENTOS LOCAIS DE AERÓDROMO
- PRB voo de treinamento de PROC IFR, TGL, CHEQUE ANAC ou demais tipos de voo que interfiram nos PROC de DEP e ARR do AD, exceto aeronaves militares decoladas de SBLS em voo de experiência, MON TIL FRI 0000/0059 0900/1500 1800/2359 SAT 0000/0300 0900/ 1500 SUN 0000/0059 2100/2359. Nos demais horários estas OPS somente com prévia AUTH do respectivo órgão ATS.
- PRB giro de 180DEG nos pátios 1, 2 e 3. Para autorização em caráter excepcional, contatar a administradora do AD.
- OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC
- O AD pode ser utilizado regularmente por quaisquer ACFT compatíveis com o RCD 4E ou inferior
-
Restrição a classes e tipos de ACFT: - ACFT WO EQPT RDO; - GLD; - ACFT WO transponder ou com falha neste EQPT; - FLT de ultraleves motorizados
- Restrição aos serviços aéreos: - Lançamento de objetos ou pulverização; - Reboque de ACFT; - Lançamento de paraquedas; - FLT acrobático
-
OBS área de operação SIMUL de ACFT e HEL no setor ECHO da rampa
de TKOF da RWY 16 e APCH para RWY 34 de Belo Horizonte – Confins (SBCF).
PROCEDIMENTO DE REDUÇÃO DE RUÍDO
- Entre 0100 - 0900 UTC, executar o PROC de atenuação de ruído específico do EQPT ou manter V2+10KT até 4300FT, e após, entre V2+10KT E V2+20KT até 6500FT.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
- ACFT de Aviação Geral que for operar em SBCF como AD de DESTINO, deverá solicitar autorização à BH Airport em até 01 hora de antecedência da sua operação através do Site BH Airport. Na aba BH Airport / Aviação Geral, clique para ser encaminhado para o preenchimento do formulário eletrônico. Após o recebimento da solicitação, o Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) enviará para o e-mail cadastrado na solicitação à AUTORIZAÇÃO DA OPERAÇÃO. Quando necessário, o APOC solicitará ajustes nas informações e essas deverão ser regularizadas em até no máximo 30 minutos antes da operação, caso contrário a solicitação será CANCELADA. Em caso de dúvidas, contatar o Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) através do e-mail: apoc@bh-airport.com.br
- Empresas Aéreas Não Regulares que forem operar em SBCF deverão enviar mensagem de solicitação de Slot no formato SMA IATA, com pelo menos 48 horas de antecedência à data da sua operação, para o e-mail slot@bhairport.com.br . Para solicitação de Slot com tempo igual ou inferior a 48 horas, a mensagem de solicitação de Slot no formato SMA IATA deverá ser enviada para o e-mail apoc@bh-airport.com.br . A aprovação da solicitação de pouso de Aeronave de Empresa Aérea Não regular será enviada através da mensagem de aprovação Slot no formato SMA IATA . Em caso de dúvidas, contatar o Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) através do e-mail: apoc@bh-airport.com.br
- Para aeronaves com envergadura menor ou igual à 14,99m somente com motor a pistão, Turboélice e Very Light Jets (VLJ), é permitida a saída das posições de estacionamento 216 a 225, mesmo com a posição adjacente ocupada, por meios próprios com o giro (steering/pião) de 180 graus à esquerda da visada do piloto. Aeronave terá que ter a capacidade de sair da posição de estacionamento pelo seu lead-out
-
Para aeronaves com envergadura igual à 15m e inferior a 17m somente com motor a pistão, é permitida a saída da posição de estacionamento 216 a 224, obrigatoriamente com a posição adjacente livre, por meios próprios com o giro (steering/pião) de 180 graus à esquerda da visada do piloto. Aeronave terá que ter a capacidade de sair da posição de estacionamento pelo seu lead-out
-
Para aeronaves com envergadura igual ou superior à 17m, com motor a pistão ou jato, é compulsória a utilização de push-back tratorado para saída de qualquer posição de estacionamento.
- Todos os modelos de aeronave com motor à Jato, é compulsória a utilização de push-back para saída de qualquer posição de estacionamento
- Para as aeronaves modelo CESSNA 208 - Caravan, é permitida a saída da posição de estacionamento 216 a 225, mesmo com a posição adjacente ocupada, por meios próprios com o giro (steering/pião) de 180 graus à esquerda da visada do piloto. Aeronave terá que ter a capacidade de sair da posição de estacionamento pelo seu lead-out
- OBS concentração de pássaros nas proximidades da RWY 16/34 e no prolongamento da THR 34
- OBS na APCH para RWY 34, não confundir com AD Lagoa Santa à direita da trajetória.
-
É compulsória a utilização de cones nos motores e nas extremidades das aeronaves de asa fixa de forma que assegure a adequada sinalização de proteção da aeronave nos pátios 01, 02, 03. O operador aeroportuário disponibiliza os cones através do fiscal de pátio, mas esses cones deverão ser posicionados nas extremidades da aeronave pelo próprio piloto.
- O operador aeroportuário disponibiliza pontos de amarras nas posições remotas 220 a 225 para aeronaves da aviação geral de pequeno porte. Recomenda-se sempre a utilização, principalmente para os dias com previsão meteorológica adversa.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
-
RWY |
TORA(m) |
TODA(m) |
ASDA(m) |
LDA(m) |
ALT. GEOIDAL(m) |
COORDENADAS |
16 |
3600 |
3900 |
3600 |
3600 |
-7,75 |
S19 37 25 W043 58 41 |
34 |
3600 |
5000 |
3600 |
3600 |
-7,75 |
S 19 38 53 W 043 57 20 |
|
|